Tuesday 11 January 2011

To be the 1st one, or not to be...

Durante os dias em que passei doente, dei por mim algumas vezes a pensar numa questão: E se o primeiro homem que entra na nossa vida é logo o "The One"?! Isso é fantástico ou é péssimo?!

Feliz ou infelizmente (ainda estou a tentar decidir) eu demorei uns aninhos valentes até encontrar alguém certo para mim, e passei por várias relações falhadas e outras que não considero falhadas, porque se transformaram em amizade, como foram os dois últimos casos. Porém, e embora eu não conheça ninguém nessa situação, se dermos logo de caras com o homem da nossa vida aos 18 anos, e o reconhecermos imediatamente, isso poderia ser considerado positivo?!

Esta conclusão conduziu-me a outra questão: "É possível encontrar o homem da nossa vida aos 18 anos e viver happily ever after?". No que me diz respeito, aos 18 anos não reconheceria, com certeza, aquele que poderia ser o homem certo para mim agora, uma mulher com mais dez aninhos em cima... Talvez porque seja distraída, talvez porque mudei muito... Sim, porque mudei  muito mesmo! E porque era uma tapadinha que não valorizava as coisas certas, provavelmente. É que, com 18 anos, mesmo que eu encontrasse alguém com as características certíssimas para mim, eu iria sempre achar que "Oh, não tenho tempo, nem paciência para essas lamechices!" - vejam lá, eu, a Rainha da Ultra-Lamechice! Acho que se me cruzasse comigo, agora, passados 10 anos, não me iria gramar lá muito, inclusivamente! Assim, deixo a questão: "Conhecem alguém que conheceu alguém aos 18 anos, ou antes, e é verdadeiramente feliz até hoje?!" - entendam por relacionamento feliz uma relação apaixonada, dinâmica, carinhosa, verdadeira e marcada pela cumplicidade.

Se, de facto, houver tal coisa, o facto é que os felizardos (ou não... raios, está difícil decidir) em questão passaram a maior parte da sua vida ao lado da pessoa certa e não desperdiçaram tempo com mais ninguém do ponto de vista amoroso. Por outro lado, conhecer várias pessoas do ponto de vista afectivo, relacional e amoroso pode ser a chave do sucesso para "The Relationship", a verdadeira e derradeira. Acho que se não tivesse batido com a cabeça uma vez com um Sr. Com Dúvidas, outra com um quase-casamento proveniente de uma relação estagnada, se não tivesse levado com os pés uma outra vez e não tivesse vivido mais umas quantas relações com pessoas que não tinham nada a ver comigo, provavelmente não teria, agora, reconhecido a pessoa certa quando a encontrei, não teria a experiência que tenho agora para lidar com os problemas típicos de um casal e nem teria criado amizades tão fortes e verdadeiras com algumas pessoas que continuam a ser das mais importantes na minha vida.

Acho que, no final, tendo em conta a minha história específica, fiquei a ganhar, apesar de não ter acertado logo à primeira. De qualquer das formas, isto é tudo um jogo e, para quem ganhou o jogo no primeiro round, os meus parabéns!:)



Beijinhos e tenham uma óptima noite!

A Menina dos Óculos

13 comments:

  1. Hum... Eu não sei, estou com o meu namorado desde os 18. Há quase 3 anos e meio. Sinto-me muito nova mas também sinto que ele pode ser o tal.

    ReplyDelete
  2. Eu encontrei o meu aos 17... e ainda aqui estamos! Acho que depende tudo muito de caso para caso. Eu sempre fui um bocadinho solitária... poucos amigos, poucos namorados. E tive sorte de ter reconhecido logo a pessoa certa quando o conheci o suficiente para me mexer e fazer tudo para que resultasse. Mas é claro que tudo - até a relação mais harmoniosa - requere paciência e tolerância. No final de contas, é mesmo uma questão de amor! E parece-me que há muito disso na fotografia acima - afinal, e apesar de tantas desventuras, acabas por ter muita sorte :-)

    *Beijinhos*

    ReplyDelete
  3. Eu também não acertei à primeira, nem tinha essa intenção. Sempre disse que nunca me casaria. Sempre! Até ao dia em que conheci o Paulo (tinha 25 anos), 15 dias depois de começarmos a namorar ele pediu-me em casamento. Disse que simmmm. No dia 5 de Maio faremos 10 anos de casados. E agora ando a planear a nossa viagem romantica a Veneza. Conheces? Dicas?

    Beijinhos e bem vinda

    ReplyDelete
  4. Olá Lady Me!:) Eu a perguntar se havia alguém naquela situação e afinal há mesmo!:) E resulta!:) De facto ainda tens muitos aninhos pela frente, mas há que acreditar sempre nas relações que vivemos, senão não vale a pena vivê-las!:) E, quem sabe? Quanto a mim, espero que tenhas acertado à primeira.:)

    beijinhos,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  5. Olá Joaninha!

    Acreditas que não fazia ideia disso?! Woooow! Tiro-te o chapéu!:) Deve ser verdadeiramente romântico ter conhecido alguém perfeito para nós (não tem de ser perfeito, basta que seja perfeito para nós...:)) tão nova e saber todos os dias que nos saiu a sorte grande aos 17 anos!:) No meu caso, não foi bem assim, mas também não seria a pessoa que sou hoje se tivesse sido diferente...

    É sempre bom saber que me visitas!;) Beijinhos enormes,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  6. Olá Rita!

    Que saudades tuas!:) É engraçado, nisto somos as duas muito semelhantes. O Mr. Bubbly conhecia-me há uns dias (cerca de uma semana) e perguntou-me ao ouvido baixinho, sem medo da resposta: "Will you marry me?", quando me apanhou desprevenida de costas... Eu não respondi imediatamente que sim, por vários motivos. Aliás, não disse nada, fiquei atónita, quase sem conseguir falar! No nosso caso, ainda não há casório à vista, embora falemos disso com alguma regularidade... Datas é que ainda não se prevêem...:)

    Quanto a Veneza, a pessoa certa para te aconselhar é o próprio Mr. Bubbly!:) Ele conhece e ficou fã. Vou pedir-lhe para passar cá e dar-te umas dicas, sim?!:)

    Beijinhos enormes cheiiiinhos de saudades,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  7. Conheci o meu marido aos 10 anos, embora só começasse a namorar dez anos mais tarde! Acertei na altura certa, com a idade certa.
    Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ReplyDelete
  8. Olá Bomboca!

    Começo a pensar que há mais felizardos do que eu podia imaginar... :) Pessoa certa, no momento certo, beeeem, vocês já parecem mais do que nós, os que tiveram que experimentar e experimentar até encontrar O Tal!:)

    Afinal, há mesmo amores desses...:)

    beijinhos grandes, Bomboca,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  9. Olá Rita,

    Quanto a Veneza, eu tinha expectativas algo baixas, porque tinha ouvido falar que era uma cidade em decadência...e mais uma infinidade de coisas...
    Agora avaliando tudo isso, devo ter tido muita sorte porque não vi nada disso. Achei a cidade fantástica, as praças lindíssimas, um toque de magia em todos os sítios, as outras ilhas fantásticas e diferentes...amei a cidade...imagina andares de barco de um lado para o outro...é mesmo única...
    P.S.: prepara algum dinheiro (perto de 80/100€) para andar de gôndola, mas só assim terás a tua viagem romântica ;) Quando puderem aconselho-vos para além de Paris é claro, que visitem Praga, que é simplesmente linda, linda, linda e que poderá ser a 2 fantasticamente romântica.
    Desejo-te as maiores felicidades a ti e à tua cara metade.

    Beijinhos.

    ReplyDelete
  10. Obrigada Mr. Bubbly!

    Andar de gôndola é um must do, sem dúvida :)

    Ah... e Praga é a próxima viagem romântica.

    Beijinhos aos dois

    ReplyDelete
  11. eu encontrei-o aos 22 e desde cedo tinha decidido que so iria ter um relacionamento mais serio e intimo quando o encontrasse..e assim foi!

    eu acho que certas coisas ja estão destinadas...para uns encontram a pessoa certa passadas algumas relações,para outras é logo à primeira e ainda há quem infelizmente nunca chegue a encontrar a pessoa certa.

    Como tenho uma filosofia de vida mt propria,para mim faz sentido que o seja,porque acredito que somos hoje um somatorio de quem fomos antes..e como tal...tambem adquirimos certos karmas que temos de trabalhar para conseguirmos chegar até um certo patamar..em todas as areas da Vida.

    desde o 1º momento que nos vimos soubemos que ja nos tinhamos conhecido antes.e essa sensaºao de familiaridade,de confiança,de protecção foi.se tornando cada vez mais forte e uma serie de outras coisas que acontecem..levam-me a crer que tudo acontece no momento certo.

    ;)

    ReplyDelete
  12. Olá! :)

    Descobri este blog hoje e gostei bastante!

    Após ler este post, queria dizer que comecei a namorar com o meu 1st one aos 15 anos e ainda estamos juntos! Há 12 anos e 6 meses :)

    Beijinhos ***

    LIA

    ReplyDelete
  13. Olá LIA!:)

    Eu também gosto muito do meu cantinho, como não poderia deixar de ser. Tenho é pena de não lhe dedicar o tempo que deveria nos últimos tempos...:(

    WooooW! Parabéns pela relação!:) Acho verdadeiramente românticas as relações como a tua. :)

    Beijinhos,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete

Leave a bubbly comment!