Friday 7 January 2011

me, the bed and the flu

Foi preciso ficar de cama, com gripe + otite de bónus, para arranjar um tempinho para vir cá.

Decidi não estar hoje a actualizar tudo o que se passou nos dois meses em que estive ausente, porque na verdade, para ser honesta, tenho trabalhado imenso e não vejo que isso seja propriamente interessante. Desde que fiquei colocada, em meados de Outubro, o meu tempo livre reduziu-se irremediavelmente. A pressão colocada nos professores de Língua Portuguesa para que tudo corra bem é tanta, que nos sobra pouco tempo para fazer o que realmente gostamos, no meu caso, por exemplo, vir aqui ao blogue contar as novidades e divagar sobre coisas muito fúteis, ou coisas simplesmente fúteis.:)

Eu e o Mr. Bubbly temos aproveitado ao máximo para passear muito, fazer comprinhas, conhecer novos locais e namorar muuiiiitoooooo!!:) É fantástico quando uma relação de meio ano parece continuar a evoluir gradualmente na intensidade, no valor que se atribui a cada gesto, carinho e cuidado, na paixão e no amor, em vez de esmorecer. Como sabem, BB, sempre fui apologista que paixão e amor devem coexistir sempre e não ser substituidos um pelo outro, pois quando assim acontece, estamos provavelmente encostados a uma relação que já deu tudo o que tinha para dar e que pode vir a ser sinónimo de infidelidades ou conformismo, estagnação.

Voltando ao tema dos passeios, Gerês, Lisboa (estive lá duas vezes no mês de Novembro e Dezembro) e Roma na passagem de ano, foram alguns dos locais que nos viram passear. No Gerês, aproveitámos a neve e fizemos um fim-de-semana relaxante numa pousada saída de conto de fadas, com um daqueles quartos de inspiração rústica. Foi super romântico e aconselho se quiserem descontrair num local longe do trânsito e do stress do dia-a-dia. Em relação a Lisboa, após tantas visitas à cidade ao longo dos anos, curiosamente nunca tinha sido muito receptiva e houve sempre imensos pormenores que me escaparam. Penso que foi porque ainda não tinha visitado a cidade com a pessoa certa. Achava Lisboa uma cidade pouco romântica, comparativamente ao Porto, uma das minhas cidades de eleição, onde estudei e vivi 4 anos. De qualquer forma, desta vez, tudo me pareceu mais iluminado e apelativo que o habitual, e posso afirmar convictamente que fui, finalmente, conquistada pela cidade. E um amor destes já não se apaga facilmente...:) As conquistas mais difíceis são as mais prazerosas, certo?!:) Quanto a Roma, é uma cidade velha, histórica, com pessoas fantásticas, muito acolhedoras e disponíveis para ajudar.  Porém, vou ter de repetir, é velha. Aliás, tudo em Roma é velho: os monumentos (muitos dos quais já estão em ruínas), o metro, os autocarros, até o aeroporto tem um aspecto antigo, por isso é importante que se vá preparado para encontrar precisamente isso, uma cidade com muita história e, por conseguinte, muito antiga. Deixo-vos algumas fotos tiradas pelo Mr. Bubbly que, sempre que viaja, entra num "modo" a que gosto de chamar: "Photographer Mode".

Icy, the Snowman, no Gerês

The Bubbly Couple na Praça do Comércio, Lisboa

The Bubbly Couple no Coliseu de Roma

Bubbly Girl (this time without the Glasses) em mais uma das milhentas fontes de Roma

The Bubbly Couple na Fontana di Trevi, Roma, após pedirmos o nosso desejo conjunto.

A Fendi, no Largo Goldoni, ao lado da Via del Corso, com a sua exuberante decoração natalícia.

A livraria mais maravilhosa que já vi! :)

Hoje fico por aqui. Adorava voltar a ter a disponibilidade que tinha para vir cá mais assiduamente. Desta vez, prefiro não prometer nada, apenas que me vou esforçar nesse sentido.

Beijinhos grandes BB,

A Menina dos Óculos

6 comments:

  1. Estou um bocadinho invejosa mas feliz por tudo aquilo que estás a viver. As maiores felicidades :) * Ainda bem que estás a aproveitar de feição o que a vida (e o couple!) te proporcionam :D

    As melhoras*

    ReplyDelete
  2. Olá Hysteria!:)

    Quanta saudade de te "ouvir"!:) Já estou a ficar melhorzinha, mas ainda não estou a 100%. Este fim-de-semana vai ser passado no sofá, com o Mr. Bubbly, a ver filmes e séries, já que não posso sair de casa.

    Quanto ao resto, não tenhas inveja!:) A felicidade somos nós que construimos, por isso a tua não há-de tardar...;)

    beijinhos,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  3. Parece-me que foram dois meses excelentes! Esperemos que voltes =) *

    ReplyDelete
  4. gosto sempre de ver a felicidade dos casais nas fotos.

    =)

    ReplyDelete
  5. Que maravilha de passeios. Adorei :)

    Beijinhos com saudades

    ReplyDelete
  6. Olá meninas!

    Eu também quero muito voltar e já tinha saudades do meu cantinho. Estou a esforçar-me por voltar aos poucos, porque sinto que me faz falta. Vamos lá ver...:)

    beijinhos e obrigada pelo miminho!

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete

Leave a bubbly comment!