Friday 25 June 2010

Naughty Pimple, Naughty Needles!


Borbulhas!! Alguém pode com elas?! Desta vez, nem a minha beloved Chanel me protegeu delas... Que ódio! Já não tinha uma há séculos e agora apareceu-me uma bem no meio da testa e não há maneira da danada ser exterminada! Não sei como, mas ando a resistir a espremê-la, para o bem da minha pele Chanel.

Amanhã, tenho uma festa de aniversário, da super fashion Quel, a Miranda do nosso grupo Sex and the City, e pergunto-me: "Como raios vou eu aparecer, com esta coisa medonha no meio da testa?!" Já se vai o glamour e o style! Borbulhas não combinam, definitivamente com chic. Quel, não te preocupes, que eu vou à mesma, mas não vou é com grande aspecto...

Entretanto, tenho outras novidades. Aqui há uns tempos a minha ginecologista pediu-me para fazer análises ao sangue e sim, sou daquelas cromas que desmaia sempre, quando lhe tiram sangue e faz figuras tristes à frente dos enfermeiros. Andei três semanas a preparar-me psicologicamente para o facto de que desmaiar após tirar sangue não é assim tão vergonhoso e que acontece a N pessoas, que não tenho de ficar ainda mais nervosa, só porque pareço uma barata tonta a andar aos ziguezagues, mal a enfermeira me manda levantar da cadeira. Desta vez, porém, fui prevenida: eu levei a minha melhor amiga e ela levou um kinder bueno chocolate branco para mim.

Quando chegou a minha vez, a enfermeira mandou-me deitar para tirar sangue e apesar do medo, quando me levantei, já no final, nem sinal de tonturas, de visão turva, nadica de nada. Conclusão: desatei aos pulos à frente de todos a dizer: "Não desmaiei! Estou bem!" Desconfio que ficaram a achar que estava doida da cabeça, porque no corredor estavam todos a olhar para mim com aquele ar de: "Coitadinha da moça, não regula lá muito bem!"

Depois da fase 1 (fazer os exames), passei à fase 2: esperar pelos resultados. Há duas semanas, lá fui buscá-los e quando analiso os números, deparo-me com os valores de colesterol mais elevados do que o aconselhável! Fiquei a semana seguinte toda cheiinha de medo e ainda tive de resistir ao Cozido à Portuguesa da minha tia no fim-de-semana... Ninguém merece!

Fase 3: Na terça-feira fui entregar os resultados à médica. Enquanto estava à espera, já tremia das pernas, porque sabia que vinha aí sermão. Lá entrei e entreguei os envelopes todos à médica (uma carrada de exames que tive de fazer). Preveni-a logo que os valores de colesterol numa parte estavam acima do normal (o máximo era 200 e eu tinha 203) e ela riu-se e disse para não me preocupar, que tínhamos 2 tipos de colesterol e que o que eu tinha acima do máximo era "colesterol bom" (foi mais ou menos isso que eu percebi). Eu sou mesmo tontinha, nem sabia que havia vários tipos de colesterol: o bom e o mau! Se calhar até há um colesterol "mais ou menos" e eu sem saber de nada! Não me avisam, não explicam e depois ando eu a comer torradas sem manteiga durante uma semana! Pelos vistos o "colesterol mau" até estava bastante abaixo do valor máximo. Pensei que a coisa ia ficar por ali. Estava toda satisfeita, até ela me mandar para a balança.

Toca a tremer das pernas de novo! Lá subi e tinha emagrecido, tal como temia (da última vez que lá tinha estado, ela já me tinha aconselhado a controlar o peso para não emagrecer). Estou, segundo aquela balança, que na minha opinião, está completamente desregulada, com 49 kg! De facto, já não me pesava há uns tempos, mas se peso 49 kg com roupa (apesar de descalça), devo estar mesmo magra. Honestamente, quando me olho ao espelho, não noto nada essa magreza, só se me foi parar aos pulsos ou às orelhas, porque de resto, as minhas pernas estão iguais, a minha barriga igualzinha e não noto nada na roupa. Continuo a defender que aquela balança é esquisita. O facto é que não me pesei em casa, ainda.

A médica é uma fixolas e por isso não me passou sermão de meia-noite, mas lá me perguntou se estava tudo bem comigo, que tinha emagrecido um bocadinho, para ter cuidado, que já era muito magra, para controlar o peso e não sei que mais. Concordo que o número assusta, mas não estou assim tão magra, como podem ver pelas fotos que vou colocando por cá.

Por hoje, c'est tout!

Beijocas grandes grandes para todos, BB,

A Menina dos Óculos

3 comments:

  1. :) As borbulhas são terríveis. Mas adiante não é por isso que vais estar menos fashion tenho a certeza. E vai ser um reencontro em grande das fab 4. Can't wait for tomorrow. Charlotte

    ReplyDelete
  2. Olá Cat!

    It was a fab night of the fab 4 group!:P can't wait for friday dinner!:P

    Beijooooca,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  3. Olá Cat!

    It was a fab night of the fab 4 group!:P can't wait for friday's dinner!:P

    Beijooooca,

    A Menina dos Óculos (Carrie Tuga:P)

    ReplyDelete

Leave a bubbly comment!