Thursday 6 May 2010

Quando queremos coisas diferentes...


As relações são, por si só, complicadas. Todavia, tornam-se triplamente mais complicadas quando os interessados revelam ter objectivos completamente diferentes para a relação que estão a viver.

Vejamos um exemplo evidente: quando estamos completamente caidinhos pela pessoa em questão e até já acreditamos piamente que encontrámos o homem da nossa vida, enquanto a outra pessoa olha para nós e vê um belo objecto em porcelana para enfeitar a prateleira, enquanto não surge a fruteira da Vista Alegre com quem espera vir a ter uma relação fantástica. Basicamente, isto é péssimo. Independentemente do facto de sermos homens ou mulheres, esta é uma posição que nenhum de nós deseja, mesmo que haja total sinceridade e frontalidade de ambas as partes.

Por outro lado, também pode acontecer o contrário e, se estivermos numa fase complicada da nossa vida, em que estamos a tentar ultrapassar os traumas do passado, podemos ficar nós na pele da pessoa que não quer assumir um compromisso sério. Isso pode acontecer e é normal, desde que, e é aí que muitos falham, sejamos totalmente sinceros e tenhamos uma abertura total para expor a situação sem magoarmos a pessoa. Aí, a decisão de permanecer na relação fica nas mãos da outra pessoa e, pelo menos, ficamos de consciência tranquila, porque estamos a agir correctamente, apesar do complicado da situação.

E foi mais uma reflexão da Menina dos Óculos... Dá-me para pensar nestas coisas, que hei-de fazer?!:P

Beijocas grandes,

A Menina dos Óculos

4 comments:

  1. E pensaste mt bem :D Acho que tenho que subscrever tudo o que disseste e acrescentar que poucas sao as pessoas com essa capacidade extraordinária de serem sinceras! Se encontrares avisa que eu tb quero :P *

    ReplyDelete
  2. Olá! Pretensão absolutamente legítima... mas nem sempre há "balls" no mundo de hoje para assumir frontalmente que determinada pessoa é apenas a aspirina. E com isso cria-se o tão desconfortável limbo e acaba-se por fazer mais estragos do que o desejável. Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Hysteria, desculpa só responder agora..

    E sim, tens toda a razão, geralmente as pessoas não têm abertura para ser totalmente honestas e acabam por iludir a outra pessoa.

    Beijinhos,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  4. Hi Cat!

    Exactamente, mas tu sabes bem do que falo!;P

    Beijocas,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete

Leave a bubbly comment!