Tuesday 26 January 2010

We love handbags!

O fim-de-semana e o início desta até que estão a ser simpáticos em termos de aquisições. Não tenho de que me queixar, principalmente no que toca o tópico "bolsas"! Aaaaaaaaah! Como os meus olhinhos fúteis brilham quando penso nelas... E ainda por cima, não consigo sentir vergonha quando o admito!

Seja shoulder bags, clutches, totes, crossbody bags, shopping bags (ou shoppers), hobo bags, satchels, travel bags, wallets, box bags, eu AMO! Marcas? Imensas, imensíssimas! Admito sem pudor que gasto bastante dinheiro em bolsas de determinadas marcas, mas quando encontro uma pechincha de 20 ou 10 euros, de que goste, também não deixo de comprar por não ser uma bolsa com griffe.

Actualmente, ando a namorar uma Carolina Herrera violeta e umas quantas Mulberry e Balenciaga. Infelizmente, as últimas (Balenciaga) não podem ser reservadas ou compradas na Internet e só há duas lojas no Porto e uma em Lisboa, que são revendedoras oficiais da marca.

Vamos ao que interessa: as meninas que vêm completar mais um bocadinho a minha colecção. Estas não foram caras e uma delas foi uma super pechincha.

Comecemos com esta bolsa violeta em pele, uma Guess, que pode ser usada como tote, como shoulder bag ou como crossbody bag, o que é sempre uma vantagem. Confesso que a Guess me tem decepcionado nos últimos tempos. Correcção: a Guess by Marciano tem sido uma desilusão imensa! Grande parte das Guess by Marciano ou são em verniz, ou têm acabamentos em verniz, que na minha opinião, não foram bem pensados e dão um aspecto vulgar e piroso às bolsas. Embora em alguns casos (pouquíssimos), a ideia tenha resultado, penso que deveria ser repensado o uso da pele envernizada e a usá-la (o que pode dar um toque fancy às bolsas) deveria ser tido em consideração o tipo de mercado que se espera alcançar com este design e, provavelmente, fazer um upgrade para chegar a outro tipo de clientes.



Esta bolsa, a clutch em tecido estampado, com design inspirado no Dia dos Namorados. É uma super pechincha, que pode ser encontrada à venda na Women's Secret. Concordarei que não faz o estilo de toda a gente, mas para quem for mais vanguardista (como eu, felizmente, ou infelizmente) e adoptar um look mais feminino ou, até, se gostar de misturar o estilo masculino com acessórios bem pink e childish, esta clutch é uma opção divertida e que funciona bem.



Finalmente, a minha carteira (wallet) nova da TOUS (outra marca que me tira do sério). Graças a Deus, também é uma marca relativamente em conta, porque senão ia à falência. Escolhi este padrão roxo e violeta, porque é um dos meus preferidos e como já tenho bolsas, clutches e malas de professor com padrões diferentes da mesma marca, achei melhor variar e comprar este, que pela informação que tenho, vai sair das lojas mal terminem os saldos de Inverno.





Happy shopping! Espero que partilhem a vossa opinião comigo sobre os vossos modelos preferidos das marcas que falei (Balenciaga, Mulberry e Guess). Ah! E falem de vossa justiça da Guess by Marciano, quer concordem, ou discordem de mim.
bubbly kiss girls!
A Menina dos Óculos

15 comments:

  1. As handbags são a minha loucura também!Será que foi o leite com chocolate que distribuiam na primária que tinha um vírus qualquer que nos torna consumidoras compulsivas de malas/carteiras? Não sei. Eu tenho uma Balenciaga já com uns anitos e comprei no El Corte Inglès.Nem sequer foi muito cara. Mas acho que as que lá vendem são "autorizadas" pela Balenciaga mas não são propriamente desenhadas pelo Ghèsquiere. Nunca percebi bem isso mas sei que na altura, em saldos não dei mais de 75 € pela carteira. Quanto àos "vrilhos" da Guess não gosto. Últimas aquisições: uma BCBG vermelha.Estive quase quase a trazer uma Carolina Herrera para casa a semana passada mas...depois contive-me. As minha marcas de eleição: Francesco Biasia ( excepto aquelas cobertas de pelo e os vrilhos envernizados)e Longchamp. Coisinhas clássicas para uma rapariga clássica. A da Guess é gira apesar de não ir muito em beringelas. Women secret é a tua cara mas para mim não dá e a Tous não é uma marca que me encha o olhão...mas se toddos gostassemos do amarelo, que seria das outras cores? Beijinhos :)

    ReplyDelete
  2. Sim, aquele leitinho deve ter sido adulterado, para bem do nosso bom gosto e para mal da nossa carteira.:P

    Quanto à Balenciaga que compraste, pelo que sei, Ghesquière é o designer principal da Balenciaga desde 1997. Não conheço outros nomes associados à marca, por isso, é possível que tenha sido desenhada por ele. Caso não tenha sido, teve pelo menos o aprovamento dele, o que já é óptimo!:) Ainda não tenho nenhuma Balenciaga, porque só há dois meses me informei que eles só têm as lojas de que falei. Andei imenso tempo a escolher pela net e a tentar fazer reservas online. Entretanto, mandei e-mail a perguntar se havia sites autorizados para venda de Balenciagas, ao que me confirmaram que não e deram-me as moradas dos revendedores autorizados em Portugal (menos mal)!

    A Carolina Herrera que andei a namorar é que vi no El Corte Inglês, em Madrid e fiquei apaixonada. Com certeza, também haverá por cá (ainda nao confirmei).

    As BCBG são lindas, aliás, as bolsas e os vestidos!:) tenho de ver essa aquisição!:) As bolsas vermelhas, rosa choque e azul eléctricas estão em forte, pelo que sei, por isso foi um óptimo investimento.

    Depois, quanto às outras marcas de que falaste, Longchamp e Francesco Biasia, também se vê muito no El Corte. Gosto de todas as Longchamp e de várias Biasia. As Francesco Biasia chegam a preços de sonho aos outlets (Corte Inglês Oportunidades). Acho que essas marcas, na minha opinião, estão na onda de qualidade das Lancel, cujos "bucket bags" são uma perdição em todas as cores. Dentro do género "bucket bag", esses e os da Burberry são do melhorzinho que conheço.

    E sim, ainda bem que não gostamos todas do mesmo!:P Aí é que está a graça, né?! Não ser quadrado é precisamente reconhecer que a bolsa da Women's Secret não fica bem em toda a gente!:) O nosso leitinho também vinha com uma dose de tolerância estética fora do comum!:P

    Beijocas grandes Handbag Buddy!

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  3. um tema que me agrada imenso: carteiras :D e pelos vistos todas sofremos do mesmo ihih
    hmm posso começar por dizer que a minha marca de eleição em carteiras é a Moschino pela sua originalidade! temos muitaaas carteiras moschino (se calhar mais do que aquelas que precisava!) mas derreto.me com elas, nao ha hipotese! a ultima aquisição foi uma carteira Prada da Fashion Clinic que é a minha bebé ihih :D adorava ter uma balenciaga mas o budget ainda esta pequenino, so daqui a algum tempo! ja agora, podes-me dizer onde se vendem no Porto? nao as posso comprar mas sempre posso namora.las :) beijinhos!

    ReplyDelete
  4. Sim, Moschino, como a apresentação do meu blogue indica, é um dos meus pecados preferidos!:P Em bolsas, carteiras, calças, echarpes, guarda-chuvas, tudo, tudo, tudo!

    A Prada tem algumas bolsas de que gosto, também! Que modelo compraste?

    As moradas e contactos das lojas onde podes encontrar Balenciagas no Porto são as seguintes:

    FATIMA MENDES (Women's Ready-to-wear and Leathergoods)
    R. PEDRO HOMEM DE MELO N°357/359
    PORTO
    4150-600
    T +351 25 341 94 55

    E

    SAPATARIA LINDA, LDA (Women's Leathergoods and Shoes)
    RUA PEDRO HOMEM DE MELO 382
    PORTO
    4150-600
    T +351 22 616 40 47

    Namora muito as Balenciaga!:P

    Beijinhos,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  5. Bom, a Carolina Herrera dispenso, já tenho roxo a mais no armário. Essa clutch da Women's Secret foi amor à primeira vista, mas tenho-me estado a controlar para não ir lá buscá-la. Porque é que falaste nisso porquêeeee?

    Tous...ursinhos e corações....bah.

    ReplyDelete
  6. Eheheh! A clutch é amorosa, sim!:P E dá para completar várias toilets e dar aquele toque de graça.:) De que estás à espera?!

    kiss, Fuschia

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  7. estive com a clutch da women secret na mao e achei.a bastante gira, estou a reconsiderar ir la busca.la :) quanto a Prada, é um modelo basico (para nao cansar, ela tem de durar muitos anos!!) e bem juvenil (so tenho 21 anos!). esqueci.me de falar da Tous, tambem gosto muito :), apesar de ja ter gostado mais..
    gosto deste blog, e muito :)

    ReplyDelete
  8. Obrigada pelo elogio ao blogue, Joana. Como sabes, ele ainda é um bebé e fico muito feliz que esteja a agradar a algumas pessoas. Acho que é um blogue muito pessoal, muito sobre coisas que eu gosto (ou não gosto) e não tem grandes pretensões, a não ser a partilha e a discussão.
    Quanto à clutch, já disse antes e volto a dizer, bora buscá-la?! (antes que esgote...)
    A TOUS ainda não me desiludiu, primeiro pela durabilidade das bolsas (a pele é muito boa, na minha opinião) e depois porque gosto das variações que nos trazem, de estação para estação.
    Quanto a essa Prada, que tal enviares um link com a foto?:) tudo pela partilha... :P

    Beijinhos grandes,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  9. Escrevi dois comentários (um ontem e um hoje) enoooooormes e isto está sempre a dar erro...
    GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

    ReplyDelete
  10. Não te enerves, que não vale a pena. Pelo que me dizem, não é a primeira vez que acontece com o mue blogue. Não sei se acontece só com o meu, ou com os outros, também. Bem, este, pelo menos, chegou ao destino. Não te importas de os reescrever e fazer "copy", só para o caso de dar erro de novo?!:)

    Beijinhos grandes

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  11. obrigada, Raquel!:) Obrigada pela visita e pelo comentário! Beijinhos

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  12. Querida, nos comentários anteriores falava-te da minha paixão por malas e um pouco da minha colecção, quais as minha preferidas, etc. Dizia ainda que deixei as melhores/mais caras em Portugal pq já tive a péssima experiência de bagagem perdida entre escalas de vôo com uma Moschino linda e carissima lá dentro.

    Dizia-te ainda que não tenhas dúvidas na viagem do dia dos namorados, Pais sem dúvida!!! É uma cidade tããão romântica. É a cidade do amor, como se diz.
    Se precisares de dicas, é só dizer, desde já aconselho o passeio nocturno no Sena e uma caminhada pela Av. Montaigne (mto mais elitista que Champs Elysee). Além disso, como alternativa à Tiffany tens a Cartier para anel de noivado ... lol

    Beijinhos mil.

    ReplyDelete
  13. Adorei a Clutch da Women's Secret. E hoje vi essa carteira da Tous à venda, também fiquei apaixonada.

    ReplyDelete
  14. Olá ladies!

    Miss Chocolate com Pimenta,

    Lamento imenso pela tua Moschino. Nem consigo imaginar o que sentiria se perdesse uma das minhas amadas Moschino... BUAAAAAAH! Força aí na recuperação (eu, pelo menos, quase ia precisar de apoio psicológico)!
    Como já disse num dos últimos textos, não vamos a Paris, afinal, no Dia dos Namorados. O Homem anda a insistir desde meados de Janeiro, que me quer mostrar Salamanca, e eu, qual namorada babada, lá me deixei convencer. Obrigada pela dica da Cartier!:)

    Cate,
    Já vi que partilhamos de gostos semelhantes, o que é óptimo! A carteira está a fazer sucesso! No outro dia fui a uma ourivesaria e quando ia a pagar, a senhora que me atendeu disse logo: "Que carteira linda! E parece-me que ainda cheira a novo!" Como podes ver, a carteira da TOUS já dá nas vistas!:)

    beijinhos grandes,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete

Leave a bubbly comment!