Monday 11 January 2010

Finalmente... o MEU BLOGUE!!

Olá a todos!
Não poderia começar este blogue, sem antes fazer uma breve apresentação da sua criadora! Como é possível verificar pela rápida leitura da descrição do mesmo, sou uma professora (de Língua Portuguesa e de Inglês), inseparável dos seus óculos, e uma grande amante de moda e de arte, quer seja música, pintura, escultura, teatro ou cinema! Além disso, se me pedissem para me definir em cinco adjectivos, diria: criativa, distraída(ÍSSIMA), bem humorada, crítica e (eu sei que é estranho admitir isto, mas...) tontinha (a tontice típica da Ally Macbeal)... Mais tarde, conseguirão ver até que ponto vai essa tontice!
Após uma pausa de dois anos, sem escrever nenhuma crónica e nenhum texto, digno de ostentar tal designação (sim, porque actas relativas às reuniões das escolas onde trabalho, não são, exactamente, o tipo de texto que faz os meus olhinhos - atrás dos óculos, claro - brilharem), resolvi voltar a dedicar-me a um dos meus hobbies preferidos: escrita de crónicas, escrita de textos, mini-textos, tudo o que me ajude a libertar novamente a minha veia criativa.
Cansei-me de escrever para a gaveta ou para a pasta "Crónicas e Outras Coisas" do Ambiente de Trabalho do meu PC. Assim, espero que este blog represente um escape e me permita ter um feedback de pessoas que acabam por se identificar com as minhas histórias e, até, com as minhas TONTIIIICES!
Boas leituras e bons escritos!
A Menina dos Óculos

9 comments:

  1. Trate dos escritos que nós tratamos das leituras!
    **

    ReplyDelete
  2. Aqui vai o primeirissimo comment!!
    Estava aqui a penar com os meus botões...
    Sabes o que era mesmo giro??
    Era termos um bolg a 4! Passo a explicar...
    Imagina eu, tu , a cats e a rose a escrever no mesmo sitio e sobre as mesmas coisas ou não...
    Profissoes diferentes, olhares diferentes, vidas que se cruzam mas que seguem caminhos distintos!! Ainda por cima agora podemos todas falar dos nossos babes porque todas temos babes!!!
    Acho sinceramente que a mais dificil de convencer seria a rosana, mas... não custa tentar!!
    Que dizes?? :9

    ReplyDelete
  3. Maria, eu diria imediatamente que SIIIIM, SIIIIIIIIM, SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMM! [é favor ler como se se tratasse de um Anúncio da Herbal Essences] Já sabes que eu alinho sempre nessas coisas! :) Conta comigo! kiss

    ReplyDelete
  4. Eu acho fabulosa a data que escolheste para inaugurar o teu blog. Só por isso vai ser um sucesso. Estou ansiosa por ler e ir dando os meus bitaites. ;)

    ReplyDelete
  5. recomendada pelo Guaxinim é sucesso garantido! Parabéns! e aqui estamos cheios de expectativa:)
    Susie

    ReplyDelete
  6. Olá Susie! Obrigada pelo elogio! Tenho corado mais nos últimos dias, com o apoio e carinho que tenho recebido de todos, que no resto da minha vida toda!
    Espero não defraudar expectativas. O que terão aqui no blogue é a genuína Menina dos Óculos, sem vergonha de parecer tontinha ou infantil!:) Mas essa sou eu de verdade!
    Obrigada por me ler! Continuação de boas leituras!

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  7. Nunca deixes de fazer o que te faz feliz!!!
    Tal como me disseste ainda há pouco, escrever deixa-te feliz. Por isso, nunca deixes de o fazer, até porque o fazes bem demais!!! Gostei deste teu cantinho, original e único! :D

    Que este tenha sido o primeiro de muitos textos inéditos! :)

    Beijinho e tudo de bom!

    ReplyDelete

Leave a bubbly comment!