Thursday 14 January 2010

"Estás mais magra"

Geralmente, quando um "Estás mais magra!" chega aos ouvidos de uma mulher, os seus olhinhos brilham de euforia incontida, qual cachorrinho de Pavlov a ouvir a sineta, antes de receber o seu bife suculento. Hoje de manhã, num dos Jardins de Infância em que ensino Inglês aos pimpolhinhos, disseram-me isso... 5 vezes!!! (e acrescente-se, com ar deveras preocupado!!) No entanto, sempre fui magra (não esquelética) e nunca fui complexada (excepto em relação ao meu 1,68m, complexo que supero com o uso de saltos de 10 cm).
Comecei a matutar no assunto, desta vez assumindo uma postura séria e de ponderação adulta (em oposição à minha atitude tontinha do costume). É que, na realidade, as mulheres que me disseram isso (5 mulheres que encaixariam na perfeição no "Grupo das Mulheres Genuinamente Simpáticas e Amorosas" - este é o grupo antónimo ao "Grupo das Mulheres Genuinamente Invejosas e Ranhosas", muito em voga, infelizmente), afirmaram-no com aquele tom de voz típico de "Cuidado! Estás magra demais!"
No caminho para outra escola, elaborei mentalmente uma lista de possíveis motivos para parecer/estar mais magra. Passo a transcrever a lista directamente da minha memória:

[Alerta: Este momento será, provavelmente, um dos momentos de maior sensatez e lucidez - coisas de gente crescida - deste blogue, apreciem! Não se repetirá muitas vezes...]

1. os "boyfriend jeans", que uso de forma viciada, são largos e sobram (propositadamente) por todos os lados;
2. o stress de início de 2º Período, que condiciona o meu sistema nervoso e, consequentemente, o meu metabolismo;
3. o facto de, ultimamente, andar sempre a pé de um lado para o outro (por mais que ame o Sr. Pantufas, o trânsito da cidade põe-me os cabelos em pé).

Acabei por sossegar e me consolar com a minha listinha, que me pareceu, por momentos, bastante lógica e evidente. Cheguei, entretanto à escola onde iria dar a próxima aula e fui recebida de forma calorosa pela pequena Andreia, de 5 anos, que me deu um grande abraço apertado, enquanto se pendurava no meu pescoço e me disse, com ar natural e com aquele sorriso alegre e aberto do costume:
"Estás jeitosa... [neste momento, pensei: "Graças a Deus! As crianças não mentem! Quem disse que estou magra demais?! Heim?!"] .... e muito magra!"
Se inicialmente esbocei uma cara de desapontamento, a gargalhada que se seguiu não foi passível de ser contida, bem como a gargalhada que estou a soltar enquanto relato este episódio!

Quanto a vocês, Bubbly Buddies, boas gargalhadas e boas leituras!

A Menina dos Óculos

12 comments:

  1. Não me fazia mal perder uns 5 kilos, mas honestamente, estou-me nas tintas, porque adoooro comer e sou preguiçosa demais para ir ao ginásio.

    E a minha inveja é no fundo, um conselho:
    As crianças são sempre sinceras! Toma conta de ti :)

    Beijocas

    ReplyDelete
  2. Prometo que vou tentar!:P Obrigada pelo conselho, pelo apoio e pelo contributo Miss. Chocolate Apimentado! Beijinhos do tamanho do King Kong

    ReplyDelete
  3. Acho que vou ficar fã deste blog. Adorei o texto! Continua!

    ReplyDelete
  4. :º) Obrigada! Agradeço e fica a promessa de me esforçar sempre para ir ao encontro das expectativas dos meus leitores! Beijocas GRAANDES para todos os que me lêem!

    ReplyDelete
  5. Desculpa lá mas fiquei presa naquela parte em que dizes que tens ou tiveste complexos de altura com quase 1.70. OMG!

    ReplyDelete
  6. Eu sei que pode parecer estranho, mas é verdade... Quando uso saltos rasos, acho-me baixota! Resolvi o problema com pumps!:)

    ReplyDelete
  7. És baixinha, és. E és magra demais, és. Pois, pois.

    ReplyDelete
  8. É bemmmmmmmmmmmmmmmmpior quando dizem: " - Estás muito mais gorda!" como me disseram vezes sem conta depois de ter tido a minha minha pequenita. E não estava. MESMO!

    ReplyDelete
  9. Miúda, não me cries complexos com a minha altura. Medimos o mesmo. Tu não és baixa, logo eu não sou baixa. Quanto a V. Exa estar magra demais quando a vi há umas semaninhas pareceu-me estar no ponto. Tenho que verificar ao vivo novamente. Eu tenho mais uns bons kilinhos que V.Exa e já há uns meses que ninguém me diz que estou magra demais...A última vez que me disseram acrescentaram também: estás um caco! Foi muito mau. Também não gostei. Mas agora que passaram as festas todas ando com vontade de ouvir " estás magra e estás bem." Ao trabalho e ao ginásio (isto enquanto eu enfardo a última fatia de bolo do meu aniversário).

    ReplyDelete
  10. Bom dia a todos! Desejo, desde já um dia muito gargalhável a todos!:P
    Antes de mais, Catarina, és tu?! Só agora te reconheci, pelo modo de falar!:P Obrigada pelo apoio, princesa! tens sido um anjo! Bem, e se tu dizes que eu não sou baixa, lá vou ter de me calar, porque desde pequena que és a voz da razão!:P
    Olá "Porque..."! As pessoas que dizem isso, sabendo de antemão que tinhas acabado de ter uma pimpolhinha, só podem ter tido alguma maldade intencional! Se nao tivesses engordado é que seria estranho! Duuuuh!:P Essas são as que fazem parte do "Grupo das Mulheres genuinamante Invejosas e Ranhosas"! Afasta-te dessa gente, até porque pertences ao outro grupo, bem mais simpático!:)
    Oh Sr. Guaxinim, então?! Vou ter de te pôr de castigo pela ironiazinha.... que bem lá no fundo, até foi simpática!.:)

    Obrigada a todos(as)! Have a nice day!

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  11. Ultimamente tenho ouvido o mesmo, e mesmo sempre tendo sido muito magra, porque tenho um metabolismo que segundo os entendidos, gasta energia mesmo quando estou a dormir, a única coisa que me anda a preocupar, é que me começa a faltar rabo para as calças e é aqui que se diz: "alto e pára o baile!", mas não há nada que possa fazer para engordar, posso no entanto meter-me num ginásio e trabalhar glúteos à exaustão! ;)

    ReplyDelete
  12. lol! Miss Kin, como te entendo! :P Eu deveria sentir-me privilegiada por ter a vidinha facilitada, porque o meu homem é PT e sempre que eu quiser faz-me planos de treino actualizados e bla bla bla! Acontece que nao está fácil regressar ao ginásio, com a quantidade de coisas em que estou "metida" neste momento. Bem, fica a New Year's Resolution de entrar para o ginásio em Fevereiro! Se cumprir, aviso! - pode ser que incentive outras meninas a ganhar coragem e fazer o mesmo! Beijinhos graaaaandes para todos e óptimo final de fim de semana!

    ReplyDelete

Leave a bubbly comment!