Wednesday 20 January 2010

Carinhosamente dedicado a todos os Srs. Com Dúvidas

Em conversa com uma amiga minha ontem à noite, e embora actualmente (e finalmente...) me encontre numa relação sólida e estável, cheguei à conclusão que grande parte dos homens "solteiros" que andam por aí, fazem parte dos grupos: "Há que ir com calma!", "Ainda tenho dúvidas!", "Preciso do meu espaço!", "Não estou preparado!", "Não quero dar um passo maior que a perna!" e "Vamos indo, vamos vendo!" (Ai como este último me tira do sério! Quem se lembrou de dizer isto a primeira vez, merecia um tirozinho no meio da testa com caçadeira, que não faço a coisa por menos!!! E ainda por cima, não é que o raio da frase pegou?!)

Conclusão: em vez de deixarmos as coisas prosseguirem naturalmente, não... Muitas de nós acabam por ceder aos caprichos do "Sr. Com Dúvidas" e têm de andar à mesma velocidade que eles, nem que eles evoluam na relação, como os domingueiros aceleram na estrada nacional. Óbvio que mais tarde ou mais cedo, estas mulheres, muitas das vezes, mulheres inteligentes, autênticos mulherões, acabam por se fartar. A paciência das mulheres, por mais queridas e simpáticas que sejam, tem limites! E eu digo: "Graças a Deus que assim é!" e "Abençoado o Homem que encontrei, porque pelos vistos, é uma espécie em vias de extinção!"

Quero manifestar a minha solidariedade para com todas as amigas e parceiras de blogue que se encontrem na situação de "Potenciais Namoradas de Srs. Com Dúvidas"e, sendo assim, quero dedicar uma música a todos os "Srs. Com Dúvidas", esperando que não seja levada demasiado a sério, mas sim, com uma ponta de humor! Quanto à asneirada que aparece no meio da música, encarem-na como forma de libertar a tensão, depois de um "Vamos com calma!", daqueles que nos dá vontade de atirar com jarras contra a parede e atirar o portátil dele pela varanda.

Apreciem a música e oiçam-na sempre que precisarem, porque rachar porcelana ao som de Kate Nash é outra coisa...




16 comments:

  1. Obrigada pela solidariedade Bubbly Girl!Pior que meninos com dúvidas verbalizadas do "vamos com calma", são as dúvidas não verbalizadas.Isto é, quando desconhecemos se estamos a emitir no mesmo comprimento e frequência de onda e para tentar apurar a realidade onde nos movemos apenas nos baseamos nos indícios. Esmiuçamos até à exaustão todos os sinais, palavras, olhares... E isto para comprovar ao dito que até estamos "cool" e que não vamos ter a "the talk" porque sabemos bem o terreno que pisamos.Mas esta treta cansa e desgasta. A solução: eu acho que é pulverizar interesses e tentar contrariar o pensar muito sobre o assunto e desgaste inerente. Que sera, sera e parece que eles não gostam de ser secundarizados.Banda sonora sugerida: Ponto Zero dos Clã in http://www.youtube.com/watch?v=6OctcSOIdVY. Beijinhos Bubbly ;)

    ReplyDelete
  2. Concordo e tb já o vi acontecer, tantos que dão uma no cravo e outra na ferradura, nunca se decidindo muito bem se é para ir ou para ficar.

    Eu nunca tive muita paciência. É daquelas coisas não mata mas mói!

    ReplyDelete
  3. Adorei.
    Nunca passei por isso, mas tenho amigas que têm a vida/juventude a passar-lhes ao lado por causa desse tipo de homens.
    Faz-me cá uma raiva!!!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  4. Eu faria um cartaz com este post. Porque a indecisão deles às vezes deixa-nos é com a tentação de ter dúvidas sobre nós mesmas.

    :) Bom post!

    ReplyDelete
  5. Só tem dúvidas quem tem clara consciência da realidade; essa clarividência é o que nos leva a balancear entre acreditar ou não (a tua teoria das bolas de berlim e dos croquetes é exemplificativa disso mesmo).
    Por isso considero que ter dúvidas antes de dar um passo seguro é normal e recomenda-se! Deste modo evita-se dar passos em falso que levam ao desaparecimento abrupto de algo que não passou de uma ilusão.

    ReplyDelete
  6. Carinhosamente dedicado à Sr. Sem Dúvidas
    (pois concerteza que ela nunca as teve)
    --------------------------------------------------------------

    Apraz-me ver a visão feminina sobre este assunto, pois esta é a visão verdadeiramente verdadeira.

    Como somos inseguros, nunca sabemos o que queremos. Logo precisámos de espaço para poder avaliar as nossas princesas com calma.

    Obviamente isto é um problema dos homens e não um problema humano.

    Por isso, vamos indo e vamos vendo :D
    (Malvado do que aplicou esta bela frase no mulherão inteligente paciente querida simpática)


    PS: Vou começar a ter mais cuidado com o meu portátil, obrigado pelo conselho ;)

    ReplyDelete
  7. Benvindos ao blogue, meninos! Estou a adorar a divergência de opiniões e a troca de ideias. De facto, abordei o assunto do ponto de vista das mulheres que passam ou passaram por esta situação. Não digo (porque seria insensato) que não há "Mulheres Com Dúvidas". Com certeza haverá imensas! Quanto ao portátil, Homem Bongo, se gostas dele, afasta-o das varandas, sim?!

    Obrigada pelo contributo a todos (meninas e meninos)!! A troca de ideias é sempre benvinda!

    Boa noite a todos!

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  8. É tão tragicamente infeliz a frase "Vamos indo, vamos vendo" como a "já estamos em idade de...". No que toca aos amores e desamores a única medida de tempo é a batida do coração.

    ReplyDelete
  9. Ainda não tinha percebido que as relações e posterior e inevitável avanço eram propriedade intelectual do género feminino. É que fica no ar a ideia que os meninos só andam cá para empatar. as mulheres é que "puxam o barco pra frente", nao é? :D

    ReplyDelete
  10. Não necessariamente, caro Prezado!:D Por outro lado, infelizmente, é o que costuma acontecer... Naturalmente há excepções! Caso contrário, teria de fazer um intenso trabalho de persuasão para convencer as minhas amigas solteiras a dedicarem-se ao celibato permanente e, como ainda não o fiz, é porque acredito que ainda há uma réstia de esperança :)(para os "Srs. Sem Dúvidas" e até para os "Srs. Com Dúvidas", espero)!

    Ricardo, tens tanta e tanta razão! Right words at the right moment! Provavelmente, fazes parte do restritíssimo grupo de "Homens-Excepção" (e "Excepcionais") ou, recorrendo à ideia do colega Prezado, "Homens-Rema-P'rá-Frente"!:)

    Um beijinho a todos os que contribuiram com a sua opinião (igual ou diferente da minha).

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  11. As dúvidas são naturais e saudáveis até um certo nível. Obviamente que também as tenho, mas quando arrisco um projecto de relação avanço sem medo. As dúvidas são sanadas e ganho a certeza que quero que aquela pessoa faça parte do meu futuro. Não garanto que resulte e que não vou magoar ou ser magoada mas apenas garanto, diariamente, enquanto com ela estiver que quero que continue a resultar. Ora este processo de sanação de dúvidas não pode numa mente saudável durar meses...E também já estive do outro lado da barricada: de pé atrás e a ser empurrada. Mas parei, pensei e saltei no escuro :)

    ReplyDelete
  12. Eu sou menina e costumo ser eu a "ir com calma"... Realmente ha pessoas, independentemente do sexo, que se atiram de pes e cabeca e a relacao evolui 'a velocidades dos proprios sonhos! E isso assusta qualquer um porque para acabar dali a 1 ano, mais valia nem ter comecado. Logo, se vai durar, nao ha problema em levar as coisas com calma ate os sentimentos estarem bem seguros de ambos os lados, ne?

    ReplyDelete
  13. n querendo, de forma alguma, defender os homens, anda por aí muita mulher também cheia de dúvidas! eu própria já fui uma delas! haja honestidade, seja homem ou mulher, e o resto resolve-se! beijo

    ReplyDelete
  14. Olá meninas! Benvindas à discussão!:)

    De facto, tenho de concordar que nem tanto ao mar, nem tanto à terra, no entanto nunca foi essa a ideia que defendi! Quando falo nos aspectos negativos do "ir com calma" e do "Vamos indo, vamos vendo", não estou a querer dizer, obviamente, que uma pessoa conheça a outra e que comecem a namorar no mesmo mês (não digo que não desse certo, porque já vi casos em que deu, mas é, de facto, um risco que se corre)! O problema está, e como muito bem a Cat explicou num dos seus posts, em ir "indo e vendo durante meses e meses". Isso, basicamente, significa que ele não gosta de nós, na realidade, mas que lhe dá jeito ter aquela miúda na prateleira, que até sabe que gosta dele e que é girinha e certinha. E sim, só se entra numa relação quando há certezas, mas depois de meses de dúvidas (quem gosta mesmo, não passa meses e meses a considerar...), acho que o homem deveria ser capaz de "libertar" a mulher da pseudo-relação que têm estado a viver. Como isso é postura que não é usualmente adoptada por este grupo específico de homens, (infelizmente), a mulher acaba por abrir a pestana e sair, a seu pé, da relação, ou melhor, ralação!:)

    (quero só alertar para o facto de que, embora eu esteja a falar no feminino, como se só os homens que assumem esta atitude perante as relações fossem os maus da fita, tenho consciência de que há mulheres que se comportam da mesma forma e acho igualmente errado. No entanto, dos casos que conheço pessoalmente, a primeira situação verifica-se mais frequentemente).

    Beijinhos para todos,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  15. Não tenho problema em admitir que sou um dos visados daquele "grupo específico de homens" a que te referes com o "vamos indo e vendo durante meses e meses"... Errei ao não dizer-te letra a letra tudo o que pensava sobre ti, e devia tê-lo feito logo no início mal me apercebi disso. Há decisões que não podem ser adiadas nunca, adiadas por um dia adiadas sempre. Mas aprendi a lição, obrigado por me abrires os olhos ;)

    ReplyDelete
  16. Olá Sr. Futuramente Sem Dúvidas, espero!:) O post não era mesmo dirigido a ti, era sobre uma amiga minha, como expliquei no início do texto. Quanto muito, posso dizer que me inspirei um bocadinho em ti, para falar de outra(s) pessoa(s), ou de um grupo em geral (vocês são, de facto, muitos). Por isso, não tens de te sentir "específica e individualmente" visado. Espero sinceramente que tenhas aprendido uma lição importante, porque eu também aprendi uma, e sendo assim, pelo menos podemos aproveitar o positivo do que vivemos e não falhar novamente, pelo mesmo motivo, de agora em diante. Quanto ao que me toca, como penso que já deves saber, muita sorte para ti, num futuro com muitas menos dúvidas!:)

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete

Leave a bubbly comment!