Wednesday 13 January 2010

Apontamentos...

Hoje um amigo disse-me que, quando leu o meu blogue, ficou com a impressão de me estar a ouvir, que era quase como se eu estivesse mesmo ao lado dele, numa conversinha descontraída! Ontem, as minhas amigas já tinham dito o mesmo. Fiquei feliz!

Esse mesmo amigo disse-me que, sempre que ouvia esta música (Margarida Pinto, Apontamento), se lembrava de mim. Por coincidência, é uma das minhas músicas preferidas "of all times". A letra é de Fernando Pessoa e esta é daquelas músicas que me acompanham no Pantufas, (para quem não sabe, "Pantufas" é o meu adorado Smart F2 prateado) nos dias de chuva, nos dias de calorzinho sufocante ou até naqueles dias em que temos de ir da escola X para a escola Z e estar na escola Y às N horas, para poder ir à reunião da EBI às L horas!

Costumo dizer que a música serve de banda sonora à minha vida, quase como se a minha vida fosse uma musical, ou até mesmo um filme, em que cada música tem o seu lugar. Se a minha vida desse, de facto, um filme, diria que esta música era óptima para descrever a minha rotina, pelo ritmo, pela voz, pela letra, pela alegria e espontaneidade que a melodia transmite, com as quais não consigo deixar de me identificar! Não que me sinta realmente com "a alma partida", mas há momentos em que sinto que está um bocadinho... lascada! Admito isso com bom humor, como não poderia deixar de ser! Ainda sou muito nova para ter a alma completa, sem nenhum arranhãozinho. Até esse dia, ainda espero lascar mais um bocadinho a alma e, só depois, daqui a muitos anos, vou torcer para que "a criada não deixe a minha alma cair" de novo e esta permaneça, finalmente, inteira!

Até ao próximo texto, um grande abraço a todos que têm apoiado o meu blogue e lanço o desafio: "Vamos todos durante a semana, encontrar a(s) música(s) perfeita(s) para a banda sonora da nossa vida?! "Fica a questão, que não é retórica!! Fico à espera de respostas! Boa sorte na investida!

Boas leituras e bons escritos!

A Menina dos Óculos






10 comments:

  1. Olá,

    No comentário que enviou ao meu blog disse que estava curiosa de saber como é um blogue de um adolescente de 17 anos. Mas eu ainda não tenho 17 anos. =P
    Tenho 13 anos! E frequento o 8ºano! ;)


    Muito obrigado pelo comentário. ;)
    Em relação ao post: Há muitas músicas que caracterizam a minha pessoa e é agradável saber que existem essas músicas.
    A música que referiu aqui no blog é bastante bonita :)

    ReplyDelete
  2. Olá Alexandre! Estou chocada! Não sei de onde tirei a ideia que tens 17 anos, então. Mas assim sendo, redobro o elogio! Parabéns triplamente! Gostei muito mesmo! Obrigada pelo contributo ao meu bloguezinho bebé!

    Boas leituras!

    ReplyDelete
  3. Olá querida.
    Vou pensar nas músicas e depois comento.
    Beijocas

    ReplyDelete
  4. Menina dos Óculos,

    É com muito prazer que tenho visitado estes dias este bloguezinho bebé :)

    O que me fez comentar hoje foi essa música, "a" música! Para mim tudo o que venha com um poema de Pessoa traz outro sabor ... Consumi essa música, sem nunca a esgotar, há cerca de dois anos atrás, uma altura em que ganhei muitos arranhõezinhos.

    O desafio é interessante, encontrar a nossa banda sonora semanal ... apesar de já ser quarta-feira acho que já encontrei a minha:

    These Boots are made for walkin'
    (Legendary Tiger Man feat Maria de Medeiros)

    É que com esta chuva ... por amor da santa, só mesmo com botas, ou melhor, galochas!

    Beijinho *

    ReplyDelete
  5. Essa música também marcou uma fase da minha vida em que eu e uma grande grande amiga minha a escutávamos aos berros no escritório onde ambas estagiávamos nas tardes mais mortas e deprimentes. Tem uma energia especial e uma letra do outro mundo. Duas músicas para a banda sonora que é o filme da minha vida: Canção Simples - Tiago Bettencourt e Raindrops keep falling in my head na versão da Regina Spektor.
    E sim uma alma sem fissuras, lascas partidas não é uma alma, é uma projecção de alma.Quem quer passar além do Bojador, tem que passar além da dor ou numa versão menos poética: no pain, no gain!

    ReplyDelete
  6. Acho que cada hora tem uma música e cada dia tem a sua banda sonora. Ultimamente não tenho podido usufruir da minha bicicleta por causa desta chuvarada toda! Mas nada melhor que um ipod repleto de musica boa e variada para não dar conta que vivo em Braga com este transito desregulado e esta poluição que me viola as narinas!! Por isso... para o transito Tucanas :) As miudas são muito boas! Para um fim de tarde de chavena de chá na mão: Kings Of Leon - Use Somebody para usufruir de olhos fechados! beijocas linda!!

    ReplyDelete
  7. Olá Bubbly Buddies! Espero que o dia tenha corrido bem a todos! Antes de mais, quero agradecer a generosidade de partilharem comigo a banda sonora das vossas vidas. Ainda estou à espera de mais respostas a transpirar musicalidade e "bubbliness"!

    Cat, ainda bem que concordas comigo e assumes que não tens medo de lascar a alma de vez em quando! É isso que torna a vida mais colorida (a minha já parece uma tela de Kandinsky)!

    Dianinha, antes de mais, obrigada pelo apoio e pelo carinho! Quanto à música, óptima escolha, de facto! Com este tempinho agradável, também ando sempre de galochas! Adoro! Essa música encaixa mesmo bem nestes dias!

    Maria, minha princesa, tenho de conhecer essas Tucanas!:) Vou já ao Youtube! Obrigada pelo apoio e pela assiduidade aqui! U know that means a lot to me!

    Beijinhos para todos(as)!

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  8. http://www.youtube.com/watch?v=4z_usl6i9IY

    já agora, fica a minha banda sonora para o dia de hoje! Katrina And the Waves (Walking on Sunshine)

    ReplyDelete
  9. http://www.youtube.com/watch?v=bWkYu-hYTZs http://www.youtube.com/watch?v=idQQ-8qhYDw

    'nough said...

    ReplyDelete
  10. :)

    A minha é sem dúvida nenhuma o "Exagerado" cantada pelo grandioso Ney. ;)

    http://www.youtube.com/watch?v=DrEATVl1glE

    BeijOooOooOOO

    *PerucaMaluka* sensível ao desbloqueio - pq por n haver bom senso em determinadas cabeças o blog(ue) está "fechado" - em perucadetule@gmail.com

    ReplyDelete

Leave a bubbly comment!