Showing posts with label sapatos. Show all posts
Showing posts with label sapatos. Show all posts

Tuesday, 11 March 2014

O direito inalienável aos saltos rasos e sapatilhas



É sabido que eu sou louca por sapatos de saltos altos. Não o nego, nem o escondo. Também é verdade que esses são aqueles que acho mais tentadores na hora de passar pela tentação e me decidir a deixar uma batelada de dinheiro na loja. Por algum motivo, custa-me menos cometer uma excentricidade daquelas jeitosas por um par de sapatos altos, do que por um de saltos rasos. Penso que será pelo facto de os primeiros nos fazerem sentir a "dona do pedaço", e convenhamos, essa sensação é fantástica e impagável. Sabe bem sentir o power que o som de uns saltos altos faz enquanto descemos uma rua, e temos a sensação que estamos no topo da hierarquia dos saltos.

Tudo isso é verdade, e qualquer apreciadora de sapatos concordará comigo. No entanto, também é verdade que há aqueles dias em que nos apetece simplesmente enfiar numa camisola larga (não tem de ser necessariamente menos stylish por ser larga, e calçar umas botas mais rasas (que também não precisam de ser menos trendy). É óbvio que com umas sapatilhas ou uns flats não nos sentimos poderosas como com saltos altos, mas também é verdade que nem sempre é essa a nossa prioridade. Há dias em que nos apetece estar confortáveis e não estamos nem aí para o resto. O facto é que podemos estar giras, sentirmo-nos bem e fashionable, com um par de sapatilhas, desde que conjugadas com algum bom gosto e um toque de irreverência.

Sou completamente contra aquela noção antiquada de que uma mulher de negócios tem de usar salto alto sempre para se fazer respeitar. Compreendo que o salto alto contribui para uma mulher se sentir  mais poderosa, mas acho que a atitude também é um factor importante a ter em conta. E uns saltos rasos usados com atitude, e conjugados com um outfit bem pensado podem impor respeito também. Concordo que umas sapatilhas poderão ser consideradas um exagero neste caso, mas dependendo do modelo de que estamos a falar (não poderiam ser sapatilhas de desporto, nunca umas NIKE, New Balance, ou Adidas, evidente) com muito jeito talvez também se arranjasse alguma solução. Acho ridículo que, no caso das mulheres, se associe um trabalho sério, corporativo, a um par de saltos altos.

Acredito que apesar do meu amor por saltos altos, devíamos criar o movimento: "Temos o direito a usar saltos rasos e sapatilhas no trabalho, seja ele qual for". Quem está comigo?

Sigam-me no

E acompanhem também o More than Labels, o meu novo blogue de moda!
Confiram ESTE post!

Beijinhos,

A Menina dos Óculos

Saturday, 9 April 2011

me & my shoes

Este blogue tem feito greve de compras e eu acho mal! A ter a fama de consumista, ao menos que exiba e ostente o consumo, senão isto perde totalmente a graça! :D

Vou apresentar-vos os meus sapatos preferidos das compras mais recentes. Foram  quase todos comprados no último meio ano, excepto os Louboutin que já tenho há mais tempo. Durante o processo de selecção, escolhi apenas um par de botins de Outono/Inverno (sou doida por botins), que ainda espero poder usar nos dias mais frios da Primavera. Os outros já não são apropriados para usar nesta estação (e mesmo estes, só  se esfriar muito...)


 ASOS black and mink peep toe wedges

(Comprei-as para a passagem de ano e devo dizer que são super confortáveis, além de não prenderem muito em termos de cor.)


 ZARA black peep toe wedges

(Desde que os comprei que os uso imenso! Ficam lindos com saias, calções e com skinny jeans ou calças mais apertadas no tornozelo, se deixarmos a fivela em pele por fora das calças, a apertar o tornozelo.)



 ZARA red and nude high-heel sandals 

(Estes ainda não foram estreados, porque os comprei apenas há duas semanas, mas são lindos e ficam bem com diversas peças, como jumpsuits, saias, calções, vestidos, vários tipos de calças (skinny, boyfriend, ou até as famosas pata de elefante com pinças. Têm um pormenor que não se nota bem nestas fotografias, que é o facto de o tacão ser em camurça preta, tal como a plataforma, que é do mesmo material e faz um contraste muito bonito)



 KLING grey and camel lace up peet toe high heel shoes

(Estes ficam fabulosos com meias coloridas ou com padrões, já que estas ficam à vista. Acabamos por poder conseguir visuais mais extravagantes com eles calçados, mas também nos dão a possibilidade de um look mais discreto, quando usados sem meias, ou com meias pretas.)



 Primark brown brogues

Estes são mesmo apenas para apreciadores. Há quem deteste brogues, assim como Oxford shoes. Eu gosto dos dois tipos de sapatos. Estes já usei com saia, com calções - combinados com umas knee socks - e com calças e adorei os resultados. No entanto, concordo que não combinarão bem com todas as personalidades.)



 Bell black plastic wedges

 (Quando vi estes sapatinhos numa loja na baixa de Lisboa, não consegui evitar lembrar-me dos Armadillo Alexander McQueen, devido à forma arredondada da cunha. Não são sapatos que use todos os dias, mas fim-de-semana sim, fim-de-semana não, lá me apetece usá-los. Os sapatos por si só funcionam como statement, na minha opinião.)




 Marc Jacobs pink and blue ballet flats

(Adoooro estes ballet flats! Juntamente com as minhas Repetto vermelhas, umas Replay pretas e as bailarinas rosa coral que comprei na H&M são dos sapatos mais confortáveis que tenho - se excluirmos as sapatilhas, que não quis incluir neste post. De qualquer forma, acho amoroso o ar infantil e girly das bailarinas, tanto em termos de combinação de cores, como em termos do próprio design.)


 Massimo Dutti mink lace up wedge ankle boots

(Comprei estes botins em Janeiro, acho. Foi amor à primeira vista. Usei-os imenso e quero acreditar piamente que, com jeitinho, ainda poderei usá-los uma ou outra vez na Primavera.)




Christian Louboutin black leather pumps

(Estes foram escolhidos no ano passado pelo Mr. Bubbly, que é um homem apreciador de clássicos e sugeriu que, como estes são os meus primeiros Louboutin, deveria investir nuns que não prendessem muito e dessem para usar com praticamente tudo. Não eram estes a minha primeira escolha, como devem calcular, mas concordo que não prendem muito. Já os tenho há imenso tempo e resolvi incluí-los nesta lista, porque evidentemente, são especiais mas, shame on me, confesso, culpada, ainda não os usei! O facto é que o paralelo desta cidade e este tacãozinho lindo me parecem incompatíveis. De cada vez que pego neles para os calçar e sei que o carro não está à porta de casa, sinto logo um apertozinho no peito.:) Mas está para breve a estreia, hopefully! Até porque as minhas amigas já gozam comigo por não os usar... Eu, de facto, às vezes, tenho cada uma...)


Bem, por hoje é tudo! Achei que já estava na hora de vos presentear com um post sobre comprinhas, já que o último a abordar esse assunto deve ter sido no ano passado. sabe-se lá em que mês. Sou uma desnaturada mesmo!:)

Bem, divirtam-se hoje, sejam felizes, sorriam muito,

A Menina dos Óculos