Showing posts with label aniversário. Show all posts
Showing posts with label aniversário. Show all posts

Wednesday, 6 March 2013

surprise surprise

Reparem na famigerada VELA!

Os meus queridos e fieis seguidores no Facebook já têm conhecimento da festa que preparámos cá em casa para o Nick, o namorado da Rafaela que mora connosco e faz parte da nossa família londrina. A República do 82 (é assim que se chama a nossa alegre casinha em Londres, que partilhamos com mais 5 amigos próximos, que são mais família que outra coisa) vestiu-se de cor, alegria e soltou muitas gargalhadas.

Eu e Fátima colocámos as entradas no forno (esta parte foi fácil), preparámos a comida (esparguete à bolonhesa), fizemos as sobremesas e o bolo de aniversário, que foi altamente elogiado por todos. A vela também era especial e confesso que houve um momento em que pensámos que a casa ia pelos ares, tamanho o incêndio que a dita vela parecia querer provocar. Mas não, falso alarme! A vela não era terrorista. Ao que parece, a vela só decidiu não se calar a noite toda com o "Happy birthday" irritante que podem ouvir no vídeo que partilhei na minha página de Facebook (vale a pena ver, mesmo!), o que pode não ser terrorismo, mas é uma espécie de tortura. Que fique entre nós, mas posso jurar que a ouvia na cama, no segundo lugar, já depois de terem levado o saco do lixo para o caixote na rua.

De qualquer forma, a festa foi, basicamente um sucesso. As fotografias do dia não deixam margem para dúvidas: NINGUÉM FESTEJA COMO OS PORTUGUESES! WE RULE, DAMN! :)
Sim, eu de avental a tratar do esparguete! (Não reparem no outfit:P) 




A VELA!




O aniversariante, Nick, e a Rafa, uma das nossas babes cá de casa (somos 5 mulheres, ah pois)!



Sigam-me no FACEBOOK

www.facebook.com/TheBubblyGirlinGlasses


Beijinhos enormes e have fun tonight!

A Menina dos Óculos

Tuesday, 16 October 2012

e ontem...

...foi o aniversário do Mr. Bubbly!

Wednesday, 14 December 2011

there's nothing in the world like our friends


I didn't have to move to London to know the good friends I have. I must be one of the luckiest people in the world. I now have new friends in London, and these are amazing people (yes, you are!), with such different motivations, ambitious dreams, future plans and projects which may be different from mine, but which I believe they will succeed in. I am very proud of calling you "friends". Thanks for everything: the friendship, the jokes, the well-spent time, the fun, the "baygar" and "Matrix Calculator" moments - it wouldn't have been the same without you. You are my family here.

However, I am also so grateful for my long-time friends. They actually sent me a parcel for my birthday and I don't really know what happened, but it only arrived to London on Friday. As there was nobody home, I had to pick it up at the deposit which is not really by the corner and always (except for today) closes at 4.30 p.m. So, I could only pick it up today. It was totally worth the waiting.:) It is not really the presents that make the difference (although I loved everything), but the simple fact that my friends make me feel loved and  let me know, at every moment of the way, they love me. And that is good enough for me, more than I could have asked for. 

Thanks guys (new and old friends)! Love you all THIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIS MUUUUUUUUUUUUUUUUCH!

I'll leave you with the photos of the surprise package!



Não tive de me mudar para Londres para descobrir que os meus amigos são fantásticos. Devo ser uma das pessoas mais felizardas do mundo. Agora também tenho os meus amigos de Londres, e estes são pessoas fantásticas (sim, são!),  com as suas motivações tão distintas, sonhos ambiciosos, planos e projectos de futuro que, apesar de serem tão diferentes dos meus, acredito que vão concretizar com sucesso. Tenho muito orgulho de os chamar de "amigos". Obrigada por tudo: a amizade, as anedotas do P., os momentos bem passados, todo o divertimento e os momentos "baygar" e "calculadora Matrix" - nada disso seria igual se tivesse sido passado sem vocês. Vocês são a minha família cá.

No entanto, também sou muito grata pelos meus amigos de longa data. Na verdade, eles enviaram-me uma encomenda pelo meu aniversário que só chegou cá na sexta-feira (ainda ninguém entendeu porquê). Como não estava ninguém em casa, tive de ir levantá-la ao depósito do correio, que não fica propriamente ao virar da esquina e que fecha sempre às 4.30 (à excepção de hoje). Por isso, só consegui tratar disso hoje. Valeu totalmente a espera.:) Não são realmente os presentes que fazem a diferença (embora eu tenha adorado todos), mas o simples facto de que os meus amigos me fazem sentir amada e me transmitem, de uma forma ou de outra, a cada passo do meu caminho, que me amam. E isso é suficientemente bom para mim, é mais do que eu poderia pedir.

Obrigada a todos os meus amigos (novos e antigos)! Adoro-vos IIIIIISTO TUUUUUUUUUUDOOOOO!

Ficam as fotografias da surpresa que me fizeram!:)











Beijinhos,

A Menina dos Óculos
The Bubbly Girl in Glasses

Wednesday, 15 June 2011

E passou um ano...

Ficam algumas imagens do dia de ontem...





Beijinhos,

A Menina dos Óculos

Wednesday, 12 January 2011

Parabéns ao thebubblygirlinglasses.blogspot.com e Parabéns, Cat!

Este bebé comemorou ontem o seu primeiro aniversário e eu, desnaturada, não me lembrei, aliás, achava que tinha nascido a 12 de Janeiro, ou seja, hoje. Poderia ser mais aluadinha?! Fico muito feliz por ter conseguido manter, apesar de todas as contrariedades, pausas e ausências, este blogue. Cada vez que fico demasiado tempo sem cá vir, perco o brilho, o meu sorriso desvanece e a minha alegria e vivacidade esmorecem. A todos os que um dia me incentivaram a escrever e a partilhar as minhas histórias, quero agradecer, porque escrever faz-me feliz. Não é uma escrita literária, não é uma escrita jornalística, ou marcada por um rigor formal irrepreensível; podem chamar-lhe simplista, parcial, básica e leve, mas é precisamente isso que pretendo. O facto é que este blogue é o local onde me permito divagar sobre tudo, do fútil, ao muito fútil (assumidamente) e onde liberto as tensões e me esqueço do stress do meu dia-a-dia.

E porque hoje também é o dia de aniversário de uma follower muito muito especial, que apoiou e seguiu este blogue desde o primeiro momento, e que é ainda uma das minhas amigas mais antigas, mais sensatas e uma das mulheres que mais admiro, faz todo o sentido que se lhes dedique - ao blogue e à Cat - uma musiquinha alusiva à data!


Beijinhos enormes,

A Menina dos Óculos

Friday, 15 October 2010

Happy B-Day, Mr. Bubbly!

Mr. Bubbly:

Parabéns! Decidi aproveitar o teu aniversário para declarar universalmente o quanto te amo e sou apaixonada por ti, até porque este é o nosso primeiro aniversário juntos! O facto de podermos estar a passar este aniversário juntos deixa-me muito feliz, e não deixa de ser uma vitória nossa, porque não foi fácil chegarmos onde chegámos, superarmos todos os obstáculos e contrariedades com que nos deparámos. No entanto, quando se gosta taaaanto, não se consegue desistir à primeira adversidade e assim aconteceu connosco.

Acho que, acima de tudo, o que mais gosto em ti, é mesmo o facto de acreditares no mesmo que eu: "Não é possível amar, sem estar irremediavelmente apaixonado!" e assim, o modo como concebemos uma relação feliz é exactamente igual. E a verdade, Mr. Bubbly, é que me fazes muito feliz, sempre, each and every single day, e mesmo quando me contrarias (só às vezes, vá!:P) e eu me enervo, o facto é que mesmo zangada, consigo sentir o quanto sou apaixonada por ti e tenho a certeza que só fico assim porque não te consigo ser indiferente.

Sei que vamos passar muitos e muitos aniversários juntos, porque o meu lugar é aí, bem juntinho de ti!

Beijo na boca,

A Menina dos Óculos

P.S.: Espero que tenhas gostado da prendinha simbólica, enquanto a verdadeira não chega...:(

Monday, 11 October 2010

O aniversário do Mr. Bubbly...

... está quase a chegar e o presente dele está encomendado, mas duvido que chegue até ao dia...:( The Bubbly Girl is saaaad!

E por falar em 'sad', vejam este vídeo que adooooroooo!:)


Beijinhos enormes e boa noite,

A Menina dos Óculos

Friday, 25 June 2010

Naughty Pimple, Naughty Needles!


Borbulhas!! Alguém pode com elas?! Desta vez, nem a minha beloved Chanel me protegeu delas... Que ódio! Já não tinha uma há séculos e agora apareceu-me uma bem no meio da testa e não há maneira da danada ser exterminada! Não sei como, mas ando a resistir a espremê-la, para o bem da minha pele Chanel.

Amanhã, tenho uma festa de aniversário, da super fashion Quel, a Miranda do nosso grupo Sex and the City, e pergunto-me: "Como raios vou eu aparecer, com esta coisa medonha no meio da testa?!" Já se vai o glamour e o style! Borbulhas não combinam, definitivamente com chic. Quel, não te preocupes, que eu vou à mesma, mas não vou é com grande aspecto...

Entretanto, tenho outras novidades. Aqui há uns tempos a minha ginecologista pediu-me para fazer análises ao sangue e sim, sou daquelas cromas que desmaia sempre, quando lhe tiram sangue e faz figuras tristes à frente dos enfermeiros. Andei três semanas a preparar-me psicologicamente para o facto de que desmaiar após tirar sangue não é assim tão vergonhoso e que acontece a N pessoas, que não tenho de ficar ainda mais nervosa, só porque pareço uma barata tonta a andar aos ziguezagues, mal a enfermeira me manda levantar da cadeira. Desta vez, porém, fui prevenida: eu levei a minha melhor amiga e ela levou um kinder bueno chocolate branco para mim.

Quando chegou a minha vez, a enfermeira mandou-me deitar para tirar sangue e apesar do medo, quando me levantei, já no final, nem sinal de tonturas, de visão turva, nadica de nada. Conclusão: desatei aos pulos à frente de todos a dizer: "Não desmaiei! Estou bem!" Desconfio que ficaram a achar que estava doida da cabeça, porque no corredor estavam todos a olhar para mim com aquele ar de: "Coitadinha da moça, não regula lá muito bem!"

Depois da fase 1 (fazer os exames), passei à fase 2: esperar pelos resultados. Há duas semanas, lá fui buscá-los e quando analiso os números, deparo-me com os valores de colesterol mais elevados do que o aconselhável! Fiquei a semana seguinte toda cheiinha de medo e ainda tive de resistir ao Cozido à Portuguesa da minha tia no fim-de-semana... Ninguém merece!

Fase 3: Na terça-feira fui entregar os resultados à médica. Enquanto estava à espera, já tremia das pernas, porque sabia que vinha aí sermão. Lá entrei e entreguei os envelopes todos à médica (uma carrada de exames que tive de fazer). Preveni-a logo que os valores de colesterol numa parte estavam acima do normal (o máximo era 200 e eu tinha 203) e ela riu-se e disse para não me preocupar, que tínhamos 2 tipos de colesterol e que o que eu tinha acima do máximo era "colesterol bom" (foi mais ou menos isso que eu percebi). Eu sou mesmo tontinha, nem sabia que havia vários tipos de colesterol: o bom e o mau! Se calhar até há um colesterol "mais ou menos" e eu sem saber de nada! Não me avisam, não explicam e depois ando eu a comer torradas sem manteiga durante uma semana! Pelos vistos o "colesterol mau" até estava bastante abaixo do valor máximo. Pensei que a coisa ia ficar por ali. Estava toda satisfeita, até ela me mandar para a balança.

Toca a tremer das pernas de novo! Lá subi e tinha emagrecido, tal como temia (da última vez que lá tinha estado, ela já me tinha aconselhado a controlar o peso para não emagrecer). Estou, segundo aquela balança, que na minha opinião, está completamente desregulada, com 49 kg! De facto, já não me pesava há uns tempos, mas se peso 49 kg com roupa (apesar de descalça), devo estar mesmo magra. Honestamente, quando me olho ao espelho, não noto nada essa magreza, só se me foi parar aos pulsos ou às orelhas, porque de resto, as minhas pernas estão iguais, a minha barriga igualzinha e não noto nada na roupa. Continuo a defender que aquela balança é esquisita. O facto é que não me pesei em casa, ainda.

A médica é uma fixolas e por isso não me passou sermão de meia-noite, mas lá me perguntou se estava tudo bem comigo, que tinha emagrecido um bocadinho, para ter cuidado, que já era muito magra, para controlar o peso e não sei que mais. Concordo que o número assusta, mas não estou assim tão magra, como podem ver pelas fotos que vou colocando por cá.

Por hoje, c'est tout!

Beijocas grandes grandes para todos, BB,

A Menina dos Óculos