Wednesday 2 April 2014

Apontamentos no metro de Londres...



Felizmente (só o tempo acabará por o confirmar), o tempo que tenho tido para dedicar aos meus dois blogues tem sido muito escasso, e basicamente por esse motivo, carrego agora o meu Moleskine para todo o lado comigo, porque qualquer local se tornou num excelente local para escrever.

Neste preciso momento, estou numa carruagem da Victoria Line, alegremente sentado no meu lugar, e a minha carruagem começa já a assemelhar-se a uma lata de feijões (evidentemente não poderia cá faltar a metáfora com os enlatados). Posso dizer que sinto o olhar d' Os Que Vão A Pé, a voltar os seus olhos para nós, Os Sentados, cobiçando ferozmente o facto de irmos com os rabiosques alapados nos assentos gastos revestidos de uma espécie de tecido azul e vermelho, que já foi outrora um tecido fofinho como pelúcia, mas que mais se assemelha agora a um trapo corrompido pelo tempo e uso.

Parámos agora em Oxford Circus, o que é sinónimo de ataques de pânico e claustrofobia simultâneos de quem vai apertado, quase entalado entre a porta e as outras pessoas. Observo desde pessoas todas encurvadas, com a cabeça quase pousada no ombro das pessoas da frente, a pessoas a respirarem devagar, para controlar a respiração e não caírem para o chão. Para quem não sabe, Oxford Circus é a maior high street de Londres, o que significa que serve de casa à gigantesca Topshop, Zara, Forever 21, Selfridges, New Look, Swarovsky, Mango, Miss Selfridge, Esprit, Massimo Dutti, Uniqlo, entre muitas mais. O número de lojas é incontável.

Olho à minha volta para me certificar se há alguma personagem merecedora de alguma atenção especial e referência no meu texto. Parece que hoje não tenho sorte. A carruagem transborda suits no feminino e no masculino, white collars que saíram agora do trabalho, e que entre gravatas, saltos altos e malas com documentos e papeladas, se mostram sempre perdidos nos seus pensamentos, com ar grave e sério, como se não conseguissem desligar naturalmente o botãozinho "Modo Office", e o deixassem ficar ininterruptamente no ON.

"The next station is Kings Cross St. Pancras.",

anuncia a voz que nos acompanha diariamente no metro. Ups! Tenho de ir! É esta a minha estação! Até amanhã! :D


E já começaram a acompanhar o meu blogue de moda,
Não?! Então confiram lá ESTEESTE e ESTE POST!

E já agora, façam o download da aplicação de moda ASAP54.
Fiquem a conhecê-la AQUIAQUIAQUI e AQUI.

Beijinhos,

A Menina dos Óculos

No comments:

Post a Comment

Leave a bubbly comment!