Sunday 4 September 2011

Londres: burocracias, projectos e coisas que tal...

A partida para Londres exige um montão de papelada que não é nada fácil de conseguir... Os últimos dias têm sido dedicados a isso mesmo e, se não fosse a ajuda e disponibilidade da nossa tradutora e de amigos com "A" maiúsculo que nos têm ajudado bastante, não sei se o nosso processo já estaria no estado avançado em que se encontra. Provavelmente, teríamos mesmo de adiar a nossa data de partida. Felizmente está, pouco a pouco, tudo a entrar nos eixos.

Pois é, e é já na Quinta que partimos para Londres! Estamos ansiosos e positivos em relação a um futuro a médio prazo, mas conscientes que no início teremos de enfrentar as naturais dificuldades inerentes à adaptação a um país tão diferente do nosso.

Resolvemos partir, não porque estejamos mal, ou desempregados cá, mas porque não poderíamos dizer "Não" a esta aventura; porque queremos abrir portas para o nosso futuro e alargar as nossas perspectivas de vida, realizar sonhos que cá não teríamos oportunidade de realizar, independentemente do nosso salário. Chegámos à conclusão que ganhar bem cá em Portugal não é garantia de nada e que o dinheiro também não é garante de felicidade ou realização pessoal. Ambos temos projectos ambiciosos que queremos ver realizados antes dos 50. Acima de tudo, como o Mr. Bubbly diz, e muito bem, "Não vamos para 'emigrar'; vamos para VIVER!" Com isto queremos dizer que não vamos imbuídos do espírito que marcou o surto emigratório Português dos anos 60, e que prezava o conceito de: "viver com sacrifício no país de acolhimento, para regressar a Portugal e ali nos estabelecermos daqui a 20 anos". Não, pelo contrário, não sei sequer quando vamos regressar definitivamente, se vamos regressar definitivamente. Decidimos tentar vir a Portugal mensalmente passar uns dias, precisamente porque não contamos fazer uma vida regrada unicamente por sacrifícios, durante esta aventura. Porém, não fizemos planos relativamente a um regresso permanente. O único plano que nos motiva é: "Viver e procurar ser felizes juntos, através da realização dos nossos sonhos e ambições, do desafio dos nossos limites, da rentabilização máxima do potencial que temos em determinadas áreas que nos apaixonam e sem as quais não poderemos nunca ser pessoas totalmente realizadas". 

E, por mais que eu adore o país onde nasci, sempre soube que estava destinada a percorrer outros caminhos, a morar em outras cidades, a lutar pelo que sonho desde pequenina. Não nego que há momentos em que sinto um ou outro calafrio. Suponho que seja natural, uma vez que esta é uma aventura que acarreta riscos. No entanto, quando penso na magia da cidade, quando penso no enriquecimento que esta experiência nos poderá trazer a vários níveis, reconheço que nunca ficarei a perder e que, no final, não poderá correr mal.

Curiosamente não fui eu que marquei a viagem, foi o Mr. Bubbly. O melhor de tudo é mesmo a data: 8 de Setembro! Lembra-vos algum evento marcante no mundo da moda?!?! Pois é! Vou lá estar! Quando sou invadida pelo tradicional sentimento saudosista Português, isso, por si só, já me deixa animada. Por isso, tento focar-me: "8 de Setembro! 8 de Setembro! 8 de Setembro!" :)



Beijinhos e tenham um óptimo Domingo!

A Menina dos Óculos

20 comments:

  1. Aiiii :) Boa Boa Boa Sorte e espero que essa FNO seja bem aproveitada!
    Já não vou vê-la mais pela escola? Vá, não faz mal, porque vai de certeza disfrutar dessa vida :D Estou tremendamente indecisa quanto aos dois blogs que tenho!

    ReplyDelete
  2. Que sorte, vais ao VFNO em Londres :) :) que maravilha! Eu ainda estou a ponderar se vou a Lisboa, sinceramente não sei, porque neste momento não me vou aventurar em grandes compras. Mas tens de contar como é ai, apesar de não ter achado grande piada a Londres, as lojas e os espaços comerciais são qualquer coisa, o que não gostei mesmo foi a tristeza inglesa, o cinzento que habita dentro deles, que só sai na maioria das vezes com o álcool :)
    Tudo vai correr bem, eu já fui numa aventura dessas e acredita que os arrepios são contínuos, mas depois tudo passa quando entendemos que nesta vida, quem não arrisca não petisca :) e não há nada melhor que um belo petisco.
    Sejam felizes :) mas mesmo muito e venham cá de vez em quando matar saudades.
    Beijinhos!!!

    ReplyDelete
  3. Deixe de ser pedante!

    ReplyDelete
  4. Olá Rita!:)

    Também espero ter força para chegar à noite de um dia tão cansativo e ainda ter forças para ir para FNO... Espero que sim! :)

    É pouco provável que me vejas pela escola este ano. Teria de acontecer uma reviravolta imensa na minha vida para voltar...

    Quais são as tuas dúvidas em relação aos teus blogues? Se quiseres, envia-me um email. Só tens é de me avisar que me enviaste, porque não verifico com frequência o e-mail do blogue. Já sabes que se precisares de alguma ajuda, por menos que entenda do assunto, estou disponível para te dar uma opinião.:)

    Beijinhos enormes,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  5. Oi Isabel!

    Tão querida!:) Fico feliz de sentir o teu apoio. Como disse, os calafrios andam por cá, mas passam rapidamente. É uma aventura e como uma boa amiga me disse na semana passada: tenho de encará-la como um desafio. O meu maior stress por enquanto, tem sido em relação a ter todos os documentos que preciso. Há determinados serviços públicos que fazem de tudo por atrasar a emissão de documentos e declarações. Enfim, uma vergonha!

    Quanto à FNO, estou ansiosa, admito! Vou tentar aproveitar ao máximo sem perder a cabeça.:) De qualquer forma, vou tentar fazer uma foto-reportagem acerca do assunto para depois partilhar por cá. Só espero não cair redonda de cansaço na cama quando chegar a casa, sem forças para sair de casa ao fim da tarde. lol! Isso, sim, seria patetinha da minha parte...:)

    Sim, estou contigo nisso do petisco. Veremos no que dá!:)

    Beijinhos grandes e obrigada pelas palavras animadoras,

    Beijinhos,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  6. Anónimo/a,

    Gostaria de lhe relembrar o sentido da palavra: "pedante", um termo usado principalmente e com mais frequência na variedade de Português Brasileiro. Pois bem, se consultarmos um dicionário, chegaremos à conclusão fácil que uma pessoa pedante é, e passo a citar, "aquela que é vaidosa no falar e na apresentação; pretensiosa".

    Agora, vou explicar-lhe tudo meticulosamente num raciocínio simples, do género de "1+1=2". Vamos lá, então! Há aqui um aspecto alvo da minha reflexão e que coloco à sua consideração: se pressupõe que sou vaidosa no falar e na apresentação, não acharia mais sensato não me dar motivos para eu me sobrevalorizar, ou seja, simplesmente não ler o que escrevo?!

    Repare: quem vem ler o que escrevo neste blogue, achando que não escrevo bem e sou pretensiosa, das duas uma: ou não tem o que fazer da vida, ou tem prazer em ler aquilo que apelida de "impropérios" ou falsas pretensões, e isso, peço desculpa, é coisa de pessoas que são desatinadas e pouco sensatas. Agora, deixo-lhe duas questões óbvias: "É um/a desocupado/a? Ou será antes tolinho/a?"

    Quanto mais ler o que escrevo e, com isso, contribuir para o aumento do número de visitas a este humilde blogue, mais vaidade vou sentir, admito. E aí, aquilo a que chama de pretensões ou pedantismo, deixa de o ser, precisamente porque se dá ao trabalho de me visitar. É giro, não é?!:)

    Como vê, isto é tudo muito simples e fácil de entender. É só exercitar um bocadinho o cérebro. É que por vezes há alguns que atrofiam por falta de exercício e há que fazer por evitar isso.

    Um beijinho (pouco pedante, vá...),

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  7. Se abrir portas para o nosso futuro e alargar as nossas perspectivas de vida, realizar sonhos que cá não teríamos oportunidade de realizar é ser pedante...
    Responde-se com Da Weasel:
    "Queres ter respeito, dá-te ao respeito
    assim terás todo o respeito a que tens direito
    Inveja não puxa carroça, nem sequer faz mossa"
    É por isso que há gentinha que que não é pedante mas há-de ser PEDINTE toda a vida...

    ReplyDelete
  8. Não escrevas apenas partes das definições!

    "1.que ou aquele que alardeia de sábio ou censor dos outros
    2.que ou aquele que é vaidoso no falar e na apresentação; pretensioso"

    http://www.infopedia.pt/diciope.jsp?dicio=15&Entrada=pedante

    Ou se preferires tens uma definição que se enquadra melhor no teu perfil,

    "Pedantismo também pode ser um indicativo do desenvolvimento de certas desordens mentais: o autismo de alto rendimento, frequentemente apresenta um comportamento caracterizado por um discurso pedante."

    Deste modo utilizo apenas partes da definição.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedante

    ReplyDelete
  9. Nuno,

    Nós, pessoas que utilizam o cérebro para mais do que para fazer peso na cabeça, sabemos isso... Mas ao que parece há pessoas para as quais a felicidade e ambição dos outros faz "mossa". A mim, a inveja manifesta dos outros faz-me bem, é uma lufada de ar fresco. Gosto! Gosto muito, como sabes!

    Beijo bom, love,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  10. Ritinha,

    Ainda não fui ver... Mal possa respondo-te! Promise! :)

    Beijo grande,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  11. Anónimo/a:

    Que bom revê-lo/a! Porém, admito com alguma tristeza: é só isto que tem para mim?! Assim não tem graça e a menina fica tristinha...:(

    Antes de mais, mil perdões por ter recorrido à alínea (completa) da definição que me pareceu mais adequada. Não se chateie, vá, que isso beneficia o surgimento de rugas e outras futuras mazelas.

    No entanto, explico por que o fiz, e de novo, esforçar-me-ei por transformar o meu esclarecimento em algo elementar e básico que possa compreender, porque apesar de pedante, gosto que as pessoas que apresentam evidentes dificuldades na interpretação do que escrevo, vejam as suas dúvidas esclarecidas.

    Pense lá comigo de novo: o caro/a anónimo/a visita-me regularmente, lê as minhas opiniões, ao ponto de se deixar incomodar por elas e responde-me. Se isso não é valorizar bastante a minha opinião e o que escrevo, não sei o que será. E, caso não tenha conhecimento, os sábios (embora haja quem me apelide de pedante, não me considero um sábio, naturalmente) são pessoas cujas opiniões são ouvidas e volorizadas, quer todos concordem com elas ou não. Um exemplo famoso é Gandhi, que reuniu imensas pessoas em sua volta, e era um sábio, embora nem todos o ouvissem e fizesse declarações polémicas, na perspectiva de alguns... Com isto quero simplesmente deixar claro: não sou um sábio, nem tenho essa pretensão, mas quem me segue de forma tão atenta e acesa, está com isso a dar-me a importância que um sábio e um "censor de opiniões" têm. E agradeço, do fundo do coração, a consideração que demonstra ter por mim ao colocar-me tão distinta etiqueta. Porém, dispenso. Agradeço, mas não aceito tão elevada distinção! Menos, Anónimo/a, menos! Assim, visto que é o próprio que me coloca à altura de um sábio, achei que essa alínea do significado de "pedante" não se aplicaria a mim, porque isso seria admitir publicamente um grau de incoerência que pressupus que não quisesse assumir.

    Quanto à última definição, foi uma jogada criativa. Pobrezinha, sim, mas pelo menos fez-me rir, e por isso já valeu a pena. Eu não sei se conhece algum autista, nem sei se sabe que uma grande percentagem deles são génios autênticos, com capacidades intelectuais excepcionais. Eu sei, porque trabalho com alguns alunos autistas. Não sou autista, como é do conhecimento público, mas se fosse assumiria. Se isso foi insinuado com o intuito de me ofender ou insultar, too bad! Respeito muito os autistas e, como disse, estes costumam ser exemplos de vida, com um percurso intelectual invejável. Como disse antes, meu/minha caro/a Anónimo/a, tenho consciência de que até sou inteligente, mas apelidar-me de "potencial génio"?! Wooow, menos, menos, que me deixa sem jeito...

    Nisto tudo, ficaram duas perguntas que lhe dirigi directamente e que ficaram por responder: "É desocupado/a? Ou será antes tolinho/a?" A menos que tenha considerado estas perguntas como sendo apenas retórica, o que seria o mesmo que assumir-se um/a "tolinho/a desocupado/a", ter-lhe-ia ficado bem esclarecer esta dúvida, que tantas pessoas tem intrigado. O blogue agradece!

    Uma última nota, não gostei foi da mudança de tratamento na mensagem... Então, ontem tratava-me por "você", e hoje já é por "tu"?! Mas afinal, andámos juntos na escola?? Respeitinho, respeitinho, é bom e a menina gosta!

    De resto, continue motivado/a, e visite-me muito, que eu gosto, mas tente fazer um esforcinho por melhorar a qualidade dos seus comentários... Acho que ainda pode fazer melhor um bocadinho, sim? Senão, a menina aborrece-se... Não queremos isso, pois não?!

    Beijo bom, querido/a, e desta vez, só pela dedicação e carinho, um bem pedante para si,

    A Menina dos Óculos

    P.S. Ficou comprido, não foi?! Espero que tenha conseguido acompanhar o raciocínio... Se não for capaz, não se preocupe, eu explico de outra forma ou faço-lhe um desenhinho bem básico...

    ReplyDelete
  12. Ah, perdão, não é correcto, no caso, escrever "partes das definições", mas sim "parte das definições". Se necessitar de esclarecimentos adicionais, estou disponível. Agradecida.

    beijinhos,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  13. Olá Verinha! Vi o teu anuncio tão entusiastico no facebook que nao pude deixar de consultar ... como te disse eu até não ligo muito mas confesso qeu fiquei curiosa e pelos comentários do face a coisa estaria mesmo ao rubro ... ora a primeira vez que venho ao teu blog e deparo-me de facto com uma troca de comentarios ... como devo dizer ... no minimo hilariantes ... tenho pena do carissimo/a anónimo/a ... realmente as pessoas às vezes ... deviam pensar 2 vezes antes de fazerem figurinhas tristes perante uns quantos milhares de pessoas ... mas enfim ... Amiga e cara colega deste ultimo ano :) venho aqui para te deixar um grande beijinho e desejar-te uma boa viagem e muitas felicidades nesta vossa aventura ... eu tambem comecei a pouco tempo uma ... mas de outro modo :D ...
    bjs grandes e fica bem
    Marisa

    ReplyDelete
  14. Olá Marisa!

    Estou curiosíssima para saber da tua aventura!:) Então inicias uma aventura e não me dizias nada, sua malandreca?! Ai, ai, vamos lá ver como são as coisas...:)

    Obrigada pelos votos de felicidade e pelos desejos de boa sorte! Torce por miiiiiim! :) Também desejo, do fundo do coração que te corra tudo de feição, porque mereces MUITO! És um amor, uma pessoa generosa, genuína e positiva que tive o privilégio de redescobrir, de conhecer de novo, através das oportunidades que o destino colocou à nossa disposição, felizmente.

    Quanto ao "caríssimo/a anónimo/a" só posso agradecer todas as "figurinhas tristes" que se tem prestado a fazer! Sempre anima o pessoal e ajuda-me a descontrair do ambiente de stress que tem marcado os últimos dias por causa da viagem.

    Espero uma visita vossa em Londres!:) Avisa-me quando fores!

    Beijo grande para ti e para o H.,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  15. Bem, gostei de ler a "sua" resposta, já que quer que a trate por você!

    Após ter lido alguns dos seus restantes tópicos deste blog, verifico que deve ser uma enorme, ou se preferir uma gigantesca amiga.

    Passo a explicar, quando terminei de ler as suas recentes publicações, reparei que se preocupa bastante com os restantes mortais da sociedade. É de louvar tamanha preocupação!

    Continuando a minha leitura, dou de caras com este comentário. Parece que o anónimo/a tocou no "doi-doi" da menina, visto ter utilizado uma escrita mais agressiva e sarcástica, ou melhor, um pouco irónica ou "gozona" do que nos restantes e anteriores comentários!

    Se calhar, como falou no tópico anterior, de "livros de auto-ajuda", referiu que já os leu. Realmente não é "tolo" de todo ler livros de auto-ajuda, mas sim é tolo deixar de os ler quando ainda são necessários!

    Se calhar ainda tem algum problema por resolver, ou não! Só você o sabe.

    Preocupe-se mais consigo do que com os outros. Se a "vidinha" dos outros é tão desinteressante, porque preocupar-se com ela?

    Sem mais assunto, e terminado para a mim,
    apenas lhe desejo uma boa viagem.
    (Um desejo sincero)

    Beijo

    ReplyDelete
  16. Anónimo/a,

    Oba, oba, regressou e ainda se deu ao trabalho de ler os restantes tópicos do meu humilde blogue...:) Damn, am I good or what?!

    Bem, pelo menos comentou... Pobrezinho o comentário que só ele, mas pelo menos não se limitou a uma frase de quatro palavras ou a um comentário resumido a "copy-paste" de citações da internet. Está melhorzito, embora ainda não desse para uma nota positiva. Pois é, pois é! Pelo esforço de ter conseguido produzir um texto estruturado por parágrafos (embora estejam mal divididos), e porque sou uma professora generosa, apostada em motivá-lo/a para o desenvolvimento das suas competências escritas, atribuo-lhe um 8. E não diga que vem daqui, vá!

    Aviso que a resposta será longa, pois tenho na sua resposta muitos motivos para análise.

    Agora, vamos por partes. Antes de mais, o meu agradecimento. Note, o seu comentário em termos de conteúdo é de bradar aos céus. Muito giro, muito divertido! Acredite que fiquei com uma lagriminha no canto do olho de tanto me rir. Gostei tanto que o partilhei com as pessoas que estavam comigo e foi rir até mais não. Obrigada pelos bons momentos; do melhor mesmo.

    Em primeiro lugar, no que concerne o facto de eu ser uma gigantesca amiga sua, não diria tanto. Aliás, na verdade, confesso, não costumo fazer amizades com Anónimos/as. É uma coisa minha, que quer? Coisas da minha rotina, vícios resultantes do hábito estranho de não fazer amizade com gente que não conheço. Bem sei, sou um ser esquisito, não é? Acredito, mas é assim mesmo a “vidinha”.

    Por seu lado, o/a caro/a Anónimo/a deve ser um grande amigo meu. Se não fosse, não viria privilegiar-me com as suas visitas assíduas e pontuais ao blogue, não leria o que escrevo com tanta insistência, não teria interesse em conhecer as minhas opiniões ou em dar-lhes a relevância que dá. Acho que nem o meu namorado me visita com tanta assiduidade, para que tenha noção... Fico muito grata pelo miminho, no entanto. Porém, o/a Anónimo/a não se fica por aqui, dado que não se limita a visitar-me, mas ainda comenta o que escrevo com tanto afinco (apesar da falta de rigor e registo escrito inadequados) e não se coíbe de me elogiar constante e consistentemente de forma exagerada. O/A Anónimo/a não é um amigo/a; é um/a amigalhaço/a, um compincha, um/a amigo/a do peito. Quando precisar de uma transfusão de rim, calculo mesmo que vá ser o primeiro a voluntariar-se, antes mesmo dos meus amigos não-anónimos ou dos meus familiares. Estes gestos de amizade aquecem-me o coração!

    Em segundo lugar, não se iluda, eu não me preocupo sobremaneira com os restantes mortais da sociedade. Fico grata pelo elogio público, mas desengane-se, não me preocupo com todos, muito menos com Anónimos/as. O Anónimo/a às vezes "sai-se com cada uma"... Eu explico devagariiiiinho para que entenda. O blogue é um local onde as pessoas podem exprimir a sua opinião acerca de temas da sociedade, moda, lifestyle (como é o caso do meu) ou outros assuntos. Se o blogue é meu, escrevo nele o que me apetecer sobre esses temas, e admito, estou-me a borrifar para as pessoas que "enfiam a carapuça". Quem não gostar do que escrevo, tem bom remédio, não lê e ficamos todos contentinhos.

    [Ai mãaaeee, o que fui eu dizer agora? Querem ver que vou ser apedrejada em praça pública pela Alta Comissão de Censura dos Blogues, presidida por meia dúzia de Anónimos/as e outros quantos que dão a cara?!]

    Sou livre de dar a minha opinião no meu blogue, tal como os/as Anónimos/as são livres de deixar aqui comentários acerca dos meus textos. Como deve ter reparado, desde que o texto dos/as Anónimos/as seja minimamente polido e digno de ser postado, todos os comentários são publicados. Felizmente, o/a Anónimo/a gosta muito de me visitar, e por conseguinte de ler o que escrevo. É de amigos destes que o blogue precisa!

    (...)

    ReplyDelete
  17. (...)

    No seguimento da sua análise, passemos ao ponto seguinte, que passo a citar: «Parece que o anónimo/a tocou no "doi-doi" da menina, visto ter utilizado uma escrita mais agressiva e sarcástica, ou melhor, um pouco irónica ou "gozona"». "O dói-dói da menina"?! Admito, este é o ponto alto/hilariante da sua análise. Estamos perante um típico caso de transferência emocional Freudiana, ao que me parece... Caríssimo, não julgue que o que os/as Anónimos/as escrevem me fere, muito menos quando me tentam ofender, tecendo, por mera ignorância, falta de coerência e sensatez, elogios desmedidos à minha humilde pessoa "pedante" (adoro antíteses). Sugiro que reinterprete os últimos comentários (meus e seus), para que constate que há aqui, de facto, alguém que anda a tocar no dói-dói, mas não é o amigalhaço, se é que me está a entender. Pela sua reacção ao que escrevo, que não deixa margem para dúvidas, aqui a menina deve ter tocado em muito dói-dói do/a compincha Anónimo/a, não é?! Lamento que não se tivesse apercebido disso anteriormente, sem eu ter de o proferir com todas as letras... Não transfira para os outros o que sente, vá antes a um psicólogo e tente a psicanálise. Bem, e termino este ponto com uma perguntinha do mais básico que há, já que não quero que canse a sua cabecinha em demasia: «Em que momento é que considera ter sido irónico, "gozão", agressivo, ou sarcástico?» nas suas intervenções?! Ai que eu não sabia que estava em presença de um mestre da retórica, um exímio manipulador da ironia e sarcasmo. Descontraia, os seus comentários são, para mim, miminhos, miminhos dos bons, festinhas daquelas que fazem um gatinho ronronar. Não se iluda, que não me melindro por tão pouco. Suponho que seja porque sou uma pessoa insensível ou coisa que o valha.

    Quanto ao parágrafo seguinte, em que, em vez de responder ao que lhe tenho vindo a perguntar directamente em todas as minhas intervenções "É tolinho/a? Ou será antes um/a desocupado/a?", optou, ridiculamente, por insinuar que sou "tola", porque já não leio livros de auto-ajuda, mas, oh Coisinha Fofa de Anónimo/a, obrigada pela sua preocupação genuína com a minha felicidade, mas repare, tenho tudo o que sempre desejei: encontrei o amor da minha vida, tenho família e amigos que me amam de verdade, não tive até agora, problemas de saúde graves, tenho uma carreira promissora, não sofro por falta de dinheiro, apesar da crise que infelizmente assolou o nosso país, estou prestes a realizar os meus sonhos e tenho um blogue em crescimento evidente, para o qual muito têm contribuído as suas intervenções. Que mais posso querer?!?! Não queria chegar a tanto, mas obriga-me a tal: "Poderá você dizer o mesmo de si e da sua vida?" E já que me referiu esse texto especificamente, é porque com esse devo ter enfiado um dedinho bem fundo no seu "dói-dóizinho". Desculpe, mas agora não consigo evitar a pergunta, confesse lá, amigo do peito, «Quantos desses livros de auto-ajuda estão na sua mesinha de cabeceira? - Xiiiiiii, "ganda pilha".» É que se tem uma pilha deles na mesinha de cabeceira, como está visto que tem, fica-lhe mal dizer que quem lê esses livros são pessoas tolas. Aaaaaah, percebi, agora entendi. Está, então, a admitir de forma discreta e disfarçada que é "tolinho/a"?! Olhe, gabo-lhe a honestidade de o admitir de forma tão frontal publicamente. E desocupado/a, já agora, também é?

    (...)

    ReplyDelete
  18. (...)

    Por fim, para responder adequadamente a tudo o que mencionou, já expliquei, mas repito: querido/a, não atire areia para os seus olhos, não me preocupo minimamente com a "vidinha" (é assim que se refere à sua vida? bem, deve estar a passar um péssimo momento, realmente) dos outros. Eu limito-me a dar a minha opinião em relação a determinados temas. Há quem goste, há quem não goste. Há quem enfie a carapuça e há quem nem sequer leia o que escrevo. E daí?! E, vá lá, já que insiste em achar que lhe dou importância, quando não dou, vamos ter de voltar aqui ao mesmo tema - ainda bem que sou paciente!! 'Bora lá de novo: eu não me preocupo com os outros, os outros é que vêm ao meu blogue (acho que ainda não encostei nenhuma arma à cabeça de ninguém para obrigar a pessoa a visitar o meu blogue e a ler o que escrevo) e se preocupam com o que digo, com o que penso, com o que escrevo. Acha, de facto, que contrato espiões para descobrir informações secretas sobre a vida das pessoas?! Ou que a minha vida gira à volta de Anónimos/as que me dizem tanto como o Manel da Esquina que vendeu o talho ao Xico da Fonte? Juíiiizinho! Tenho mais que fazer! O mundo, infelizmente para si, não gira à sua volta, lamento informá-lo/a. E a minha vida resume-se a muito mais do que preocupar-me consigo ou com pessoas para as quais não ligo a mínima.

    E que é isto: "terminado para mim"? - Oh Anónimo/a, não posso acreditar! Não se vá emboooooooora!!! O que será deste blogue sem si?! O Anónimo/a está para este blogue como um protagonista galã está para novela das 10, na TVI... Não me dê um desgosto desses! Oh Anónimo/a, vá lá, fique por cá! Por mais que não seja, a risota que os seus comentários proporcionam, compensa a falta de estrutura e a pobreza dos mesmos... Menos mal, já é melhor que nada, certo?

    Termino, agradecendo os votos de boa viagem, e desejando, sinceramente e sem ironias, que o futuro seja mais generoso consigo do que tem sido até ao momento.

    Beijinhos animados,

    A Menina dos Óculos

    ReplyDelete
  19. Carissima/o Anónimo,

    Tenho a dizer-lhe que é de lamentar que pense que tem carácter para criticar ou julgar alguém que pela sua postura neste blogue não conhece e, quando digo conhecer, refiro-me a conhecer verdadeiramente a pessoa e não a meia dúzia de convívios.

    Quando se refere, passo a citar: "que se preocupa bastante com os restantes mortais da sociedade", sinto-me no dever de lhe dizer para não falar do que não sabe, pois uma coisa é aquilo que diz porque existe a vergonha de se admitir a verdade, e outra bem diferente é a realidade. Os livros de auto-ajuda parecem algo que de facto está ausente na sua vida, talvez devesse optar por comprar um (e já tem aqui no blogue uma sugestão que veio mesmo em boa hora!;)).

    Aproveito a oportunidade também para explicar, passo a citar: "ter utilizado uma escrita mais agressiva e sarcástica, ou melhor, um pouco irónica ou "gozona"" pois parece-me que ainda não foi da segunda vez que entendeu a explicação da Menina dos Óculos. Bem, realmente, já diz o povo "não há duas sem três!". Isto explica-se assim de uma forma muito simples é sem dúvida hilariante ler os seus comentários e daí que a tentativa falhada do seu tom de "gozo" faça todo o sentido, pois tem de haver sempre algum palhacinho/a para fazer rir as pessoas que travam todos os dias uma vida de luta e, nada melhor do que chegar a casa depois de um dia de trabalho e ter umas piadas destas no blogue para aliviar o stress. :)

    Posso garantir-lhe também que a Menina dos Óculos não gasta muito tempo a preocupar-se com as pessoas que não tem significado na vida dela, mas confesso que mesmo as pessoas não merecendo e não sendo amigas, preocupa-se com as pessoas mais frágeis.

    Mas quem é que disse que passo a citar: "a vidinha dos outros é desinteressante"???!!! É fascinante observar como, na sociedade em geral, as pessoas levam a "vidinha" (como referiu), e isso dá origem a grandes debates filosóficos sobre as perspectivas de vida. Sabe, é que no outro dia fui a uma consulta de Medicina Interna mas tive uma consulta de Filosofia do Mundo (o que são as pessoas no Mundo, o que representam) e aprendi também que quando estamos stressados devemos manter a calma e a cara despreocupada. Como me comoveu tanto, chegou a vez de lhe passar o testemunho. Relaxe, Anónimo! Não se enerve tanto!

    All my love,

    Fátima Salgado

    ReplyDelete

Leave a bubbly comment!