Wednesday, 26 January 2011

ESKADA Club - MUST COME BACK!

Amei, amei, amei!:) Espaço, decoração, ambiente, música, pessoas: APROVADÍSSIMOS! Ainda não tenho as fotos, porque um certo Mr. Bubbly ainda não as passou, mas fiquem pelo menos com o vídeo. Nós aparecemos aos 6'30, 10'04 e 11'03, isto é, se alguma alma misericordiosa tiver paciência para ver o vídeo todo. A música, como podem comprovar é muito boa. Deixem a carregar e passem à frente a parte dos "discursos e entrevistas" e para quem não conhece o espaço, aproveitem para ficar a conhecer e ouvir o tipo de música que passou. Eu fiquei, oficialmente, deliciada!:) 



Beijinhos e até amanhã (hopefully)!

A Menina dos Óculos

Saturday, 22 January 2011

ESKADA Club - Vizela



Finalmente, após tanto tempo a adiar a visita, vou conhecer hoje o ESKADA Club, em Vizela. Uma vez que é considerado o melhor night club do país (depois confirmo:P), confesso que estou curiosa. Tenho a agradecer à Neia (:P) pelos convites específicos para a festa Eugénio Campos - Nuno Oliveira. Depois conto tudo e, quem sabe, faço um post com as fotos. 

Uma vez que é obrigatório traje formal, já fiz uma pré-selecção do meu outfit para a noite: vestido bege com detalhes a preto e fecho nas costas, meia preta, clutch (ainda não decidi qual) e wedges beges e pretos. Espero ser suficientemente formal para o efeito.

Entretanto, eu e o Mr. Bubbly decidimos passar o fim-de-semana em Guimarães, mas vamos arranjar um tempinho amanhã para votar, claro está! Tenho de ir, que tenho Guimarães à minha espera e ainda não preparei o weekend travel bag.:P

Espero que o vosso fim-de-semana seja TOP!:) E não se esqueçam de votar amanhã - é um direito e dever de todos!

beijinhos,

A Menina dos Óculos

Saturday, 15 January 2011

Esta gripe horroroooosa!

A Menina dos Óculos vai passar mais um fim-de-semana sem sair de casa! Que nervos! Não chegava ter passado o último fechada em casa, com gripe, tinha de ter uma recaída durante a semana... Espero que o vosso fim-de-semana seja bem melhor que o meu!

Porém, isto tem o seu lado positivo, aproveitei a manhã para fazer novo update de tendências de maquilhagem e ler a VOGUE e a ELLE, que estavam arrumadas a um canto, por falta de tempo. Adorei a nova VOGUE! Pareceu-me bem organizada e fácil de consultar. Gostei! Vá lá, alguma coisa para me animar. Além disso, as tendências Primavera/Verão são bem a minha cara: a mistura de materiais, a excentricidade e explosão de cores de alguns acessórios e mesmo de alguns outfits, os cortes, os sapatos, clutches e bolsas XL, aaaaaaah, enfim, sirva a moda para me animar!:)

Quanto a vocês, divirtam-se no fim-de-semana e se virem alguma gripe na rua, FUUUUJAAAAM!



Beijocas grandes,

A Menina dos Óculos

Wednesday, 12 January 2011

Parabéns ao thebubblygirlinglasses.blogspot.com e Parabéns, Cat!

Este bebé comemorou ontem o seu primeiro aniversário e eu, desnaturada, não me lembrei, aliás, achava que tinha nascido a 12 de Janeiro, ou seja, hoje. Poderia ser mais aluadinha?! Fico muito feliz por ter conseguido manter, apesar de todas as contrariedades, pausas e ausências, este blogue. Cada vez que fico demasiado tempo sem cá vir, perco o brilho, o meu sorriso desvanece e a minha alegria e vivacidade esmorecem. A todos os que um dia me incentivaram a escrever e a partilhar as minhas histórias, quero agradecer, porque escrever faz-me feliz. Não é uma escrita literária, não é uma escrita jornalística, ou marcada por um rigor formal irrepreensível; podem chamar-lhe simplista, parcial, básica e leve, mas é precisamente isso que pretendo. O facto é que este blogue é o local onde me permito divagar sobre tudo, do fútil, ao muito fútil (assumidamente) e onde liberto as tensões e me esqueço do stress do meu dia-a-dia.

E porque hoje também é o dia de aniversário de uma follower muito muito especial, que apoiou e seguiu este blogue desde o primeiro momento, e que é ainda uma das minhas amigas mais antigas, mais sensatas e uma das mulheres que mais admiro, faz todo o sentido que se lhes dedique - ao blogue e à Cat - uma musiquinha alusiva à data!


Beijinhos enormes,

A Menina dos Óculos

Para quando o iphone 4 branco mesmo?!



Ando doida! O iphone 4 preto não me cativa e o branco nunca mais chega. Estava à espera que chegasse cá em Março, pois supostamente deveria ter saído nos E.U.A. no final de 2010/início de 2011. Fala-se agora que apenas sairá nos U.S. na Primavera, pelo que só chegaria cá provavelmente em Junho, data em que possivelmente sairá nos Estados Unidos o iphone 5. Digam-me se não era de espetar um estalo ao responsável pelos atrasos?! Que óoooodiiiio!

Vou só entupir-me de açúcar e chocolates para ver se me acalmo!

Beijocas, BB,

A Menina dos Óculos

Tuesday, 11 January 2011

To be the 1st one, or not to be...

Durante os dias em que passei doente, dei por mim algumas vezes a pensar numa questão: E se o primeiro homem que entra na nossa vida é logo o "The One"?! Isso é fantástico ou é péssimo?!

Feliz ou infelizmente (ainda estou a tentar decidir) eu demorei uns aninhos valentes até encontrar alguém certo para mim, e passei por várias relações falhadas e outras que não considero falhadas, porque se transformaram em amizade, como foram os dois últimos casos. Porém, e embora eu não conheça ninguém nessa situação, se dermos logo de caras com o homem da nossa vida aos 18 anos, e o reconhecermos imediatamente, isso poderia ser considerado positivo?!

Esta conclusão conduziu-me a outra questão: "É possível encontrar o homem da nossa vida aos 18 anos e viver happily ever after?". No que me diz respeito, aos 18 anos não reconheceria, com certeza, aquele que poderia ser o homem certo para mim agora, uma mulher com mais dez aninhos em cima... Talvez porque seja distraída, talvez porque mudei muito... Sim, porque mudei  muito mesmo! E porque era uma tapadinha que não valorizava as coisas certas, provavelmente. É que, com 18 anos, mesmo que eu encontrasse alguém com as características certíssimas para mim, eu iria sempre achar que "Oh, não tenho tempo, nem paciência para essas lamechices!" - vejam lá, eu, a Rainha da Ultra-Lamechice! Acho que se me cruzasse comigo, agora, passados 10 anos, não me iria gramar lá muito, inclusivamente! Assim, deixo a questão: "Conhecem alguém que conheceu alguém aos 18 anos, ou antes, e é verdadeiramente feliz até hoje?!" - entendam por relacionamento feliz uma relação apaixonada, dinâmica, carinhosa, verdadeira e marcada pela cumplicidade.

Se, de facto, houver tal coisa, o facto é que os felizardos (ou não... raios, está difícil decidir) em questão passaram a maior parte da sua vida ao lado da pessoa certa e não desperdiçaram tempo com mais ninguém do ponto de vista amoroso. Por outro lado, conhecer várias pessoas do ponto de vista afectivo, relacional e amoroso pode ser a chave do sucesso para "The Relationship", a verdadeira e derradeira. Acho que se não tivesse batido com a cabeça uma vez com um Sr. Com Dúvidas, outra com um quase-casamento proveniente de uma relação estagnada, se não tivesse levado com os pés uma outra vez e não tivesse vivido mais umas quantas relações com pessoas que não tinham nada a ver comigo, provavelmente não teria, agora, reconhecido a pessoa certa quando a encontrei, não teria a experiência que tenho agora para lidar com os problemas típicos de um casal e nem teria criado amizades tão fortes e verdadeiras com algumas pessoas que continuam a ser das mais importantes na minha vida.

Acho que, no final, tendo em conta a minha história específica, fiquei a ganhar, apesar de não ter acertado logo à primeira. De qualquer das formas, isto é tudo um jogo e, para quem ganhou o jogo no primeiro round, os meus parabéns!:)



Beijinhos e tenham uma óptima noite!

A Menina dos Óculos

e hoje vou dormir com este som...

Loving you, Paolo Nutini - já tem uns aninhos, mas continuo a delirar com esta letra e com a melodia...


Boa noite, BB!

Beijinhos enormes,

A Menina dos Óculos

Friday, 7 January 2011

me, the bed and the flu

Foi preciso ficar de cama, com gripe + otite de bónus, para arranjar um tempinho para vir cá.

Decidi não estar hoje a actualizar tudo o que se passou nos dois meses em que estive ausente, porque na verdade, para ser honesta, tenho trabalhado imenso e não vejo que isso seja propriamente interessante. Desde que fiquei colocada, em meados de Outubro, o meu tempo livre reduziu-se irremediavelmente. A pressão colocada nos professores de Língua Portuguesa para que tudo corra bem é tanta, que nos sobra pouco tempo para fazer o que realmente gostamos, no meu caso, por exemplo, vir aqui ao blogue contar as novidades e divagar sobre coisas muito fúteis, ou coisas simplesmente fúteis.:)

Eu e o Mr. Bubbly temos aproveitado ao máximo para passear muito, fazer comprinhas, conhecer novos locais e namorar muuiiiitoooooo!!:) É fantástico quando uma relação de meio ano parece continuar a evoluir gradualmente na intensidade, no valor que se atribui a cada gesto, carinho e cuidado, na paixão e no amor, em vez de esmorecer. Como sabem, BB, sempre fui apologista que paixão e amor devem coexistir sempre e não ser substituidos um pelo outro, pois quando assim acontece, estamos provavelmente encostados a uma relação que já deu tudo o que tinha para dar e que pode vir a ser sinónimo de infidelidades ou conformismo, estagnação.

Voltando ao tema dos passeios, Gerês, Lisboa (estive lá duas vezes no mês de Novembro e Dezembro) e Roma na passagem de ano, foram alguns dos locais que nos viram passear. No Gerês, aproveitámos a neve e fizemos um fim-de-semana relaxante numa pousada saída de conto de fadas, com um daqueles quartos de inspiração rústica. Foi super romântico e aconselho se quiserem descontrair num local longe do trânsito e do stress do dia-a-dia. Em relação a Lisboa, após tantas visitas à cidade ao longo dos anos, curiosamente nunca tinha sido muito receptiva e houve sempre imensos pormenores que me escaparam. Penso que foi porque ainda não tinha visitado a cidade com a pessoa certa. Achava Lisboa uma cidade pouco romântica, comparativamente ao Porto, uma das minhas cidades de eleição, onde estudei e vivi 4 anos. De qualquer forma, desta vez, tudo me pareceu mais iluminado e apelativo que o habitual, e posso afirmar convictamente que fui, finalmente, conquistada pela cidade. E um amor destes já não se apaga facilmente...:) As conquistas mais difíceis são as mais prazerosas, certo?!:) Quanto a Roma, é uma cidade velha, histórica, com pessoas fantásticas, muito acolhedoras e disponíveis para ajudar.  Porém, vou ter de repetir, é velha. Aliás, tudo em Roma é velho: os monumentos (muitos dos quais já estão em ruínas), o metro, os autocarros, até o aeroporto tem um aspecto antigo, por isso é importante que se vá preparado para encontrar precisamente isso, uma cidade com muita história e, por conseguinte, muito antiga. Deixo-vos algumas fotos tiradas pelo Mr. Bubbly que, sempre que viaja, entra num "modo" a que gosto de chamar: "Photographer Mode".

Icy, the Snowman, no Gerês

The Bubbly Couple na Praça do Comércio, Lisboa

The Bubbly Couple no Coliseu de Roma

Bubbly Girl (this time without the Glasses) em mais uma das milhentas fontes de Roma

The Bubbly Couple na Fontana di Trevi, Roma, após pedirmos o nosso desejo conjunto.

A Fendi, no Largo Goldoni, ao lado da Via del Corso, com a sua exuberante decoração natalícia.

A livraria mais maravilhosa que já vi! :)

Hoje fico por aqui. Adorava voltar a ter a disponibilidade que tinha para vir cá mais assiduamente. Desta vez, prefiro não prometer nada, apenas que me vou esforçar nesse sentido.

Beijinhos grandes BB,

A Menina dos Óculos