Monday, 28 June 2010

O Adeus ao "24 Horas"

Hoje saiu a minha última crónica no 24 Horas. Fui comprar o jornal e não pude deixar de me sentir triste pelo facto de ter sido a última vez que vi a minha coluna rosa bebé no jornal. Andei o dia todo com o jornal debaixo do braço, como que para me habituar que esta passará a ser uma fase do meu passado. Não poderia deixar de agradecer uma última vez ao responsável pelo convite para colaborar com o jornal: "Obrigada por tudo, pelo apoio constante, pela força, pela paciência! Sei que esta notícia foi triste e inesperada para ti, mas, com certeza, o futuro já te reservou uma surpresa, digna do teu talento e do teu esforço e empenho estes anos todos, e que irá compensar este tropeçãozinho no teu percurso! Obrigada por me relembrares que não poderia viver e ser feliz sem escrever!"

De facto, esta foi a oportunidade e o incentivo que eu precisava para me relembrar que adoro escrever, que o meu sonho de infância ainda faz sentido e que, muitas vezes, é na infância que sabemos, espontaneamente, sem ter de pensar muito sobre o assunto, o que nos faz, realmente, felizes.

Quando era pequenina e me perguntavam o que eu queria ser, dizia sempre prontamente: "Quero ser professora de Português e Inglês e quero ser escritora nos tempos livres" - vá, há que me dar um desconto, porque, com 8 anos, desconhecia o termo "cronista". Dizia isto com imensa naturalidade, porque reconhecia a alegria trazida para a minha vida por gestos tão simples como pegar numa caneta e esboçar as minhas opiniões, desenhar as histórias que percorriam a minha imaginação com palavras, vírgulas, parágrafos e pontos finais.

Esta experiência mostrou-me que escrever não era só um hobbie! Lembrei-me porque gostava tanto de escrever quando era pequena e o prazer que sentia quando a professora da primária lia em voz alta os meus textos caligraficamente perfeitos e carregados de adjectivos expressivos, para melhor transmitir as minhas ideias e descrever o meu mundinho imaginário. Já não posso escrever para a gaveta e por isso sei que tenho um blogue, este blogue, onde continuarei a escrever.

Não desisti de escrever, nem de publicar, por isso vou continuar a tentar, sem grandes expectativas e logo que haja novidades, se as houver algum dia, serão vocês os primeiros a saber.

Obrigada por tudo até agora,

A Menina dos Óculos

Saturday, 26 June 2010

Descoberta importantíssima



Comprei há umas semanas umas peep toe clogs na Zara, que amei desde o instante em que lhes pus os olhos em cima. Descobri cedo que não é fácil equilibrar-me em cima delas. Inclusivamente, saiu um artigo na ELLE do mês de Julho acerca do equilíbrio e treino que implica andar com clogs (no caso eram as originais Chanel, mas acreditem, aplica-se a todas)!

Entretanto, ofereceram-me a pulseira de silicone mágica, a Power Balance, que promete aumentar os níveis de equilíbrio, força e energia. A minha é a XS transparente. Para quem não conhece a pulseira, deixo o link do site da marca: http://www.powerbalance.com/

Conclusão: as duas usadas em conjunto fazem o par ideal. Hoje usei-as ao mesmo tempo pela primeira vez e resultou. This time, you may try it @ home!
FÓRMULA MÁGICA:

CLOGS + POWER BALANCE Performance Technology Bracelet = Equilíbrio

Beijinhos,

A Menina dos Óculos

Friday, 25 June 2010

Naughty Pimple, Naughty Needles!


Borbulhas!! Alguém pode com elas?! Desta vez, nem a minha beloved Chanel me protegeu delas... Que ódio! Já não tinha uma há séculos e agora apareceu-me uma bem no meio da testa e não há maneira da danada ser exterminada! Não sei como, mas ando a resistir a espremê-la, para o bem da minha pele Chanel.

Amanhã, tenho uma festa de aniversário, da super fashion Quel, a Miranda do nosso grupo Sex and the City, e pergunto-me: "Como raios vou eu aparecer, com esta coisa medonha no meio da testa?!" Já se vai o glamour e o style! Borbulhas não combinam, definitivamente com chic. Quel, não te preocupes, que eu vou à mesma, mas não vou é com grande aspecto...

Entretanto, tenho outras novidades. Aqui há uns tempos a minha ginecologista pediu-me para fazer análises ao sangue e sim, sou daquelas cromas que desmaia sempre, quando lhe tiram sangue e faz figuras tristes à frente dos enfermeiros. Andei três semanas a preparar-me psicologicamente para o facto de que desmaiar após tirar sangue não é assim tão vergonhoso e que acontece a N pessoas, que não tenho de ficar ainda mais nervosa, só porque pareço uma barata tonta a andar aos ziguezagues, mal a enfermeira me manda levantar da cadeira. Desta vez, porém, fui prevenida: eu levei a minha melhor amiga e ela levou um kinder bueno chocolate branco para mim.

Quando chegou a minha vez, a enfermeira mandou-me deitar para tirar sangue e apesar do medo, quando me levantei, já no final, nem sinal de tonturas, de visão turva, nadica de nada. Conclusão: desatei aos pulos à frente de todos a dizer: "Não desmaiei! Estou bem!" Desconfio que ficaram a achar que estava doida da cabeça, porque no corredor estavam todos a olhar para mim com aquele ar de: "Coitadinha da moça, não regula lá muito bem!"

Depois da fase 1 (fazer os exames), passei à fase 2: esperar pelos resultados. Há duas semanas, lá fui buscá-los e quando analiso os números, deparo-me com os valores de colesterol mais elevados do que o aconselhável! Fiquei a semana seguinte toda cheiinha de medo e ainda tive de resistir ao Cozido à Portuguesa da minha tia no fim-de-semana... Ninguém merece!

Fase 3: Na terça-feira fui entregar os resultados à médica. Enquanto estava à espera, já tremia das pernas, porque sabia que vinha aí sermão. Lá entrei e entreguei os envelopes todos à médica (uma carrada de exames que tive de fazer). Preveni-a logo que os valores de colesterol numa parte estavam acima do normal (o máximo era 200 e eu tinha 203) e ela riu-se e disse para não me preocupar, que tínhamos 2 tipos de colesterol e que o que eu tinha acima do máximo era "colesterol bom" (foi mais ou menos isso que eu percebi). Eu sou mesmo tontinha, nem sabia que havia vários tipos de colesterol: o bom e o mau! Se calhar até há um colesterol "mais ou menos" e eu sem saber de nada! Não me avisam, não explicam e depois ando eu a comer torradas sem manteiga durante uma semana! Pelos vistos o "colesterol mau" até estava bastante abaixo do valor máximo. Pensei que a coisa ia ficar por ali. Estava toda satisfeita, até ela me mandar para a balança.

Toca a tremer das pernas de novo! Lá subi e tinha emagrecido, tal como temia (da última vez que lá tinha estado, ela já me tinha aconselhado a controlar o peso para não emagrecer). Estou, segundo aquela balança, que na minha opinião, está completamente desregulada, com 49 kg! De facto, já não me pesava há uns tempos, mas se peso 49 kg com roupa (apesar de descalça), devo estar mesmo magra. Honestamente, quando me olho ao espelho, não noto nada essa magreza, só se me foi parar aos pulsos ou às orelhas, porque de resto, as minhas pernas estão iguais, a minha barriga igualzinha e não noto nada na roupa. Continuo a defender que aquela balança é esquisita. O facto é que não me pesei em casa, ainda.

A médica é uma fixolas e por isso não me passou sermão de meia-noite, mas lá me perguntou se estava tudo bem comigo, que tinha emagrecido um bocadinho, para ter cuidado, que já era muito magra, para controlar o peso e não sei que mais. Concordo que o número assusta, mas não estou assim tão magra, como podem ver pelas fotos que vou colocando por cá.

Por hoje, c'est tout!

Beijocas grandes grandes para todos, BB,

A Menina dos Óculos

Tuesday, 22 June 2010

shopping news

GUESS Calgary Silver Crossbody Bag

Esta crossbody bag, que também fica giríssima utilizada como shoulder bag, pois acrescenta um ar laid back-chic à toilet foi uma aquisição importante para a minha colecção. Em primeiro lugar, é uma bolsa que podemos adaptar de acordo com a altura do dia em que a pretendemos utilizar, pois na minha opinião não é o género de bolsa que vem com a etiqueta: "Exclusivamente para uso diurno". Assim, é ideal para aqueles dias em que saímos de manhã e sabemos que não vamos poder vir a casa trocar de toilet para a saída à noite. Basta-nos transformá-la numa shoulder bag e fica perfeita para uma saída nocturna. Em segundo lugar, é bem acessível, por isso será uma boa dica para que gosta de bolsas. Em terceiro lugar, a cor é óptima porque não prende e não deixa de ser diferente. Não sou fã de easy picks, por isso as bolsas pretas só muito excepcionalmente me conquistam. Pessoalmente, tenho pouquíssimas bolsas dentro deste estilo (crossbody bags que podem ser transformadas com sucesso em shoulder bags), mas foi isso precisamente que me atraiu nesta menina.


Grace Jeepers Peepers Brown and Gold Oversized Retro Sunglasses

Para compensar as lacunas acerca de óculos de sol no blogue, deixo aqui uma dica: Jeepers Peepers. O site onde podem encontrá-los  e de onde os podem mandar vir é este: http://www.jeeperspeepers.co.uk/sunglasses/home.php
De qualquer forma, também os há à venda em algumas lojas. O modelo que apresento na fotografia foi o que comprei, mas há outros giros, embora este seja o meu preferido. O site oferece-nos alguma variedade para quem gosta de acessórios retro, mas estes, pelo pormenor das hastes, que me fazem lembrar, pela curvatura, as hastes da última colecção de óculos de sol Balenciaga, e pelo facto de corresponderem, em termos de forma da armação (oversized e marcada por linhas rectas severas) à última tendência em óculos de sol, foram os meus eleitos e são os meus preferidos. Também há em preto, mas como já tenho vários pretos e quero comprar uns Marc Jacobs pretos, optei por estes.




Moschino Cheap and Chic Women's Charm Bracelet Watch

A minha paixão pela Moschino não é novidade, ou não fosse esta a marca eleita por mim para a minha apresentação no blogue. Este menino que já queria há alguns anos, mas que entretanto deixei de ver nas lojas, porque já é de uma colecção bem mais antiga faz parte da minha colecção de relógios há uns tempos. É diferente de todos os que tenho e acho-lhe um piadão, pois com ele conseguimos o mesmo efeito das lucky charms bracelets, e sendo eu uma fã assumida das mesmas, não consegui resistir-lhe. Para fãs das lucky charms, esta é uma dica indispensável! No dia em que comprei este menino, comprei também uma écharpe em linho bege escuro da Moschino, linda linda linda. Atenção, alerta trendy: écharpes em linho fazem parte da tendência ecológica da estação e ficam giríssimas com calções descontraídos e flat sandals ou até combinadas num look mais posh, com sky high heel sandals, por exemplo.

Brevemente publico novas crónicas por cá. Ultimamente a minha inspiração tem sido suficiente para o 24 Horas e não tenho tido muito tempo para me dedicar afincadamente a este bebé, em termos de crónicas.

Beijocas enormes,

A Menina dos Óculos

Friday, 18 June 2010

Tom Ford sunglasses

Que eu sou doida por óculos já não era novidade. Sejam óculos de sol ou óculos graduados, a minha carinha foi abençoada (ou "amaldiçoada", segundo a minha conta bancária) com características que  fazem com que (praticamente) todos os óculos me fiquem bem. Eu até nem queria comprar óculos de sol de todas as cores, formas e marcas, caros ou baratos, mas depois de os experimentar, dou sempre por mim de cartão na mão, na caixa de pagamento. É mais forte que eu!

Como ainda não tinha partilhado aqui nenhuma novidade em termos de óculos de sol, achei que era uma boa ideia dar aqui umas dicas. Uma das grandes tendências da estação, como calculo que já saibam, são os óculos de sol enormes, marcados por linhas rectas, e com lentes em forma rectangular (a colecção de óculos de sol Marc Jacobs está fantástica neste ponto, há vários em cor preta lindos de morrer). Porém, os últimos que comprei (leia-se "ontem") são de um designer cujo legado será intemporal, Tom Ford, e penso que não sairão nunca de moda, bem como grande parte das suas criações, marcadas pela sobriedade elegante e, ao mesmo tempo, inconfundivelmente trendy, estação após estação. Os meus são os Tom Ford Brown Sandrine, mas há imensos modelos como os Samantha, igualmente fabulosos.




Fiquem com a sugestão! Tenho novidades de relógios! Depois partilho!;P

Beijinhos grandes,

A Menina dos Óculos

P.S.: A crónica de hoje do 24 Horas é sobre a espécie: "O Insistente".

Wednesday, 16 June 2010

First glance at the Miss Sixty inSky Sessions outfit

Hei Bubbly Buddies!

Estas semanas não estão fáceis, não! Ele é ensaios atrás de ensaios e várias mudanças, a que tenho de me adaptar, na minha vida, a vários níveis... Porém, desse tema falaremos noutra ocasião.:)

Deixo-vos só um pre-view do meu look para a festa da Miss Sixty inSKY Sessions. Devo dizer que adorei, encontrei por lá umas caras VIP e fotografei imenso para vos poder mostrar depois algumas fotografias. Deixo-vos com algumas, porque ainda não tenho todas comigo. Ainda nem vi as que o fotógrafo de serviço tirou e que devem estar bem melhores que as minhas.

Uma vez que a festa era da Miss Sixty, optei por um dos vestidos da marca e cujas cores eu adoooorooo! Depois, aproveitei para usar a maquilhagem Summer Chanel, sendo de destacar os produtos em tom rosa choque: o bâton Rouge Allure Chanel - Super, 167- e o gloss fluo de Chanel - Laser, 407. Este gloss apresenta a particularidade de se tornar fluorescente nos lábios, quando exposto a luz ultra-violeta (não, ainda não pude confirmar se funciona mesmo, mas o efeito no geral, é fantástico, pois assegura uma hidratação extra aos lábios e confere-lhes uma cor mais fluida e elegante).

Não optei por brincos, porque o gloss e o bâton já chamavam muito a atenção para a minha cara, embora nestas fotos não dê para perceber bem o efeito.

Ah! E os óculos ainda são os meus Polo Ralph Lauren. Os meus Balenciaga só ficam prontos hoje.  




coral silver dress: Miss Sixty
black and pink belt: Miss Sixty
tights: Calzedonia
black bow peep toe high heels: Morgan de Toi
clutch: Perfetto
electric blue watch: Diesel
nail polish: White Satin, Chanel

Beijocas enormes e tenham uma continuação de óptima semana,

A Menina dos Óculos

P.S.: A crónica de hoje do 24 Horas é sobre a espécie de homens: "Desesperados".

Friday, 11 June 2010

Ver o mundo com uns Balenciaga...

... é diferente...:) Fiquem com os meus óculos graduados novos!:D AMO! AMO! AMO!
Beijinhos enormes,

A Menina dos Óculos

P.S.: Adivinhem quem vai amanhã à Miss Sixty Insky no terraço do Gran Plaza?!:D Depois mostro fotos do meu outfit.

Thursday, 10 June 2010

Gambling: is love worth the bet?!

No Sábado fomos ao casino. Eu gosto de ir, mas a verdade é que não costumo apostar, por um motivo: até tenho bons palpites e sei que, por isso, me posso entusiasmar, aumentar as apostas e, como é óbvio, não acerto sempre, posso ter o azar de errar nesse entusiasmo e ficar sem nada.

Geralmente, nem no Euromilhões jogo, porque enfiei na cabeça que tudo o que conseguir será por mérito meu e não porque venci um concurso. Parece patetinha e eu admito que, visto com os olhos de quem está de fora, é mesmo. Tomei recentemente (esta semana, vá) a decisão de arriscar mais, porque sejamos honestos: se eu conseguir ganhar alguma coisa sem ter de me esfarrapar, melhor para mim! Porém, há sempre o risco de eu não conseguir ganhar (que no caso do Euromilhões é enorme) nada e temos de ter essa consciência e saber viver com as consequências disso (no caso, menos 2 euros na carteira, o que não é particularmente penoso - somos mulheres para dar 500 e 600 euros por bolsas, 400 por sapatos, que são menos 2 euros?! lol)!

Há cerca de um mês estive a rever a 5ª temporada do Sex and the City e há um episódio em que se fala sobre o jogo do amor e as apostas no amor (é o episódio do casino em Atlantic City) e enquanto olhava para a mesa de jogo no casino, foi impossível não fazer as associações óbvias e inevitáveis com algumas cenas e a minha cabeça foi sendo assolada por imensas quotes da Carrie.

Há relações que sao um verdadeiro jogo do início ao fim. Já estive numa dessas. Começou com um desafio, seguiu com uma aposta e, um ano depois, terminou literalmente com uma mensagem que dizia: "Game's over! You win!" Neste tipo de relações os jogadores jogam um contra o outro e não um com o outro, numa equipa. Logo por esse pormenorzinho dá para ver que a probabilidade de terminar com um grande e luminoso letreiro: "Happy Ending" é ínfima.

Depois há aquelas relações camufladas, i.e., TODAS as outras, que envolvem risco (o que não envolve risco na vida, certo?!), que não deixam de ser uma aposta dos jogadores, com objectivos muito concretos, e no final, embora não estejamos a jogar um contra o outro, mas um com o outro, enquanto parceiros da mesma equipa, podem levar-nos a uma vitória da equipa em jogo ou a uma derrota.

Eu gosto de acreditar que as relações valem a pena e faço um esforço para acreditar que sim, que há histórias de amor verdadeiras e que esse jogo é o único jogo que vale sempre a pena, mesmo quando perdemos. Para nos habituarmos a arriscar, no amor e na vida, proponho o seguinte desafio: Amanhã, vamos todos arriscar e comprar um bilhete do Euromilhões?! Se alguém ganhar, paga uma viagem a NY a todos os restantes Bubbly Buddies! Que dizem?! :) EU ALINHO!

Beijocas grandes e passem todos um fantástico feriado! Eu hoje vou assistir a uma exposição de construções da Lego (AMO LEGOS) e vou aproveitar para fazer uma shopping session no Outlet de Tui, aqui pertinho (não que queira ir, mas oiço a Burberry a chamar por mim ao longe e não consigo rejeitar o convite)!

A Menina dos Óculos 

Friday, 4 June 2010

Night out



Isto de ser mulher e sair à noite tem muito que se lhe diga! Acham que é fácil?! Nada disso! Até porque ninguém quer sair que nem um camaféu, insossinha e sem graça. Eu detesto isso nas pessoas e já aqui o expressei antes. Enerva-me as pessoas que só usam básicos e que têm medo da cor, da moda, da criatividade, da mistura. Claro que tudo deve ter o peso e a medida certos, nada de exageros. De qualquer forma, há pessoas que quando chegam a um determinado local parece que trazem um brilho especial ao local (não se trata de dar nas vistas, mas de abrilhantar a noite com a sua presença, com a sua atitude, com a sua maneira de ser e claro, com o seu outfit fabuloso, com classe e verdadeiramente fashionable).

Hoje é a inauguração do "Clube do Cais" cá em Viana. Eu e o Bubbly Boyfriend vamos com uns amigos nossos e, enquanto estava aqui a analisar potenciais outfits, penteados e acessórios, lembrei-me que ser mulher implica mesmo ser muito boa em muita coisa! E a verdade é que nós não fazemos por menos... Eu, pessoalmente, acho que tenho de estar sempre deslumbrante e vestida de acordo com a ocasião e o contexto seja para o que for: casamento do amigo Y, inauguração de X espaço, ida para o trabalho, etc etc etc.

Uma vez que é um assunto de que gosto, acaba por não ser um sacrifício, tiro prazer da experimentação, da mistura, do trabalho de criatividade e de pesquisa (coisas de fashionistas... lol!) que isso implica! Porém, nem todas as mulheres são assim. E para essas, que conseguem óptimos resultados, apesar de não gostarem tanto das trabalheiras e sacrifícios (como por exemplo, considerar bem o outfit, pensar a maquilhagem cautelosamente e usar high heels até às 6 da manhã) que uma saída à noite à noite implica, tiro o meu chapéu!:) Ser mulher é difícil, mas cá entre nós, eu adoooooroooo!

Beijocas boas e divirtam-se! It's Friday night, girls!

A Menina dos Óculos

Amei!

Como prometido, cá ficam as novidades do almoço de aniversário da mulher do jogador do FCP a que fui ontem. Para começar, não levei o vestido de cocktail que tinha pensado, nem a clutch, nem os acessórios... Optei por um LBD da H&M, uns peep toes pretos em pele envernizada (sky-high heels), da Morgan de Toi, uma mini tote em pele preta da Alain Manoukian, tudo  combinado com dois colares de pérolas e o meu relógio Mickael Kors. Prometo colocar aqui fotos assim que possível. Ainda não tive tempo para isso.

Quanto à festa em si, foi tudo super informal, discreto e nada de extravagâncias. Fiquei surpreendida pela positiva com a simplicidade das pessoas, "sem  manias". Óbvio que havia aqui e ali luxos de que nem todos podem usufruir, mas não vi ostentação. O jogador em questão tem uma banda, i.e., junta-se com os amigos e tocam sempre que lhes apetece e tive o privilégio de o ter a tocar bateria para os convidados (não éramos muitos, não mais de 30) durante a tarde toda. E não é que fiquei de boca aberta?! Toca bem que se farta!


Entretanto, ele veio mostrar-nos o estúdio de gravação. Nunca tinha entrado num! Fiquei maravilhada. Um amigo nosso PT foi para a salinha cantar "Intervalo", dos Per7ume com o Rui Veloso, "A minha casinha", dos Xutos e o "Tudo o que eu te dou", do Pedro Abrunhosa. Partimo-nos a rir, porque ele realmente não tem grande vocação para cantar e passou metade do tempo a chamar pela Rita, a namorada, também PT, para o ir acompanhar na cantata. O jogador mistério prometeu que nos dava um CD com as músicas já depois dos "arranjos" (que consistem em afinar as desafinações:)).

Houve tempo para partidas de snooker, dança, concerto, enfardamento de sobremesas até não poder mais e muito, muito mais. E foi isto... Conclusão: o dinheiro nem sempre é sinónimo de mania e arrogância, pode coexistir perfeitamente com a simplicidade e humildade. Foi uma tarde bem passada! Pena foi que ele nos deixou tão à vontade que não pedi o autógrafo, tratou-nos logo como se fôssemos todos muito próximos e fiquei sem jeito de fazer papel de fã desesperada a pedir autógrafos...:) 

Beijinhos grandes para todos BB,

A Menina dos Óculos

Thursday, 3 June 2010

O almoço...



Ser namorada de  um Personal Trainer tem as suas vantagens. Uma vez que ele lida com pessoas de estrato social elevado (leia-se "com conta bancária a explodir de tão cheia"), conhece pessoas famosas e, muito frequentemente, torna-se amigo dessas pessoas.

Desta feita, o novo amigo dele, um jogador muito conhecido do FCP, convidou-o para almoçar hoje na casa dele, pois é a festa de aniversário da sua esposa e sugeriu-lhe que trouxesse a namorada.:) Visto que este é um jogador que sempre admirei imenso a nível de personalidade, estou radiante (vá lá, uma boa notícia nesta semana tão negra)! Não vou resistir a pedir um autógrafo, aliás para aí uns 5, que já prometi a algumas colegas lá da escola - espero não ter vergonha!

Não vou dizer de quem se trata, já que não quero falar aqui da vida de outras pessoas, ainda por cima conhecidas e nomeá-las, mas digo que é muito simpático e humilde. Be free to guess who he is!:)

Prometo contar alguns detalhes depois! Agora tenho de me arranjar urgentemente, senão chego atrasada e não convinha nada. Estou a considerar levar um vestidinho de cocktail pelo joelho, não demasiado posh, porque a festa é informal, com uma clutch da Moschino super divertida, em pele envernizada e com a forma de um cão salsicha... Não sei ainda! Que neerrrvoooooos! Eu sei que não é nada demais, mas gostava de estar apresentável! :)

Gotta go, depois partilho convosco!

Beijocas grandes,

A Menina dos Óculos

Wednesday, 2 June 2010

Back again...

Hoje fui às compras com uma Super-Amiga, para tentar desanuviar. Estes dias não têm sido fáceis, seja por dificuldade em adormecer de noite, ou pelo facto de o apetite estar a tardar em aparecer -normalmente, já como menos que os meus "pardais de java" (segundo os meus pais), nestas alturas, então, tenho a sensação de que me poderia alimentar exclusivamente de líquidos e seria uma mulher feliz... Enfim, mulheres... cada uma com a sua panca!

A meio da girl's shopping session, ela virou-se para mim e disse: "Olha que a Rose [outra do Grupo-Das-Super-Amigas] já se anda a queixar da tua ausência prolongada no blogue, nunca mais deste dicas..." e eu achei que estava na hora de regressar à normalidade. Quanto antes, melhor, pois assim sempre penso noutros assuntos.

Decidi, então, voltar ao blogue o quanto antes e pôr-vos a par de algumas das mais recentes aquisições. Seleccionei aquelas que penso serem dicas giras para esta época do ano. Entretanto, tenho ainda muito tempo para vos pôr a par de outras aquisições das últimas semanas e das próximas. Não pode ser tudo de uma vez.:)

Comecemos pela Chanel. Seleccionei algumas coisas que acho que vão gostar. Para começar, um pó bronzeador, Soleil Tan de Chanel, Moisturizing Bronzing Powder (o meu é o 63 Terre Ambre). Antigamente tinha várias bases líquidas, umas para o Inverno e outras para o Verão, mas essa opção não me satisfazia completamente, pois a cor que obtinha  não era aquela corzinha agradável de bronze dourado, que tanto ambicionamos no Verão. Assim, optei pelos pós bronzeadores e rendi-me às evidências: resultado uniforme, natural e corzinha "parece que acabei de sair da praia e estou douradinha". Os pós compactos da Chanel, assim como os blushes vêm todos dentro de bolsinhas de veludo pretas, com o monograma duplo C da Chanel (é tudo amoroso... AAAMOOOO as embalagens Chanel, a minha colecção está enorme já! É tudo irresistível e, na minha opinião, de óptima qualidade). Ah! Quase me esquecia, este pó bronzeador também traz um pincel com duas faces: a face preta permite concentrar maiores quantidades de pó em determinadas áreas (o que é útil, por exemplo, se quisermos usar este pó para obter efeitos semelhantes aos que se obtêm através da aplicação de blush). Não sei como as Bubbly Girls fazem, mas pessoalmente aplico-o nas zonas que costumam ficar coradinhas quando me exponho ao sol (zona T e maçãs do rosto), que é o recomendável, mas isso julgo já ser facto de conhecimento geral.
  
  
  
  
(face do pincel que facilita a concentração de maiores quantidades de pó no rosto)

 (face do pincel que esbate mais e espalha melhor o pó)



Continuemos esta tournée por algumas das aquisições que aconselho (no caso, umas recentes e outras que já comecei a adquirir há anos, mas das quais sou fã incondicional). Como é do conhecimento das minhas BB, eu adoooooroooo vernizes! Tenho de estar sempre em cima do acontecimento, no que toca o tema "Vernizes" e tenho de experimentar as últimas tendências para ver se fidelizo ou não. Deixo-vos a minha colecçãozinha de vernizes Chanel. Há mais dois que costumava comprar, mas que já não encontro à venda há algum tempo e adorava...:(
  
(Os dois primeiros fazem parte da edição limitada de Chanel Summer, o Riviera e o Nouvelle Vague, de que já vos tinha falado por aqui. A seguir, temos o Particulière, o Dragon, o Fire, Blue Satin e White Satin.)



Quando comprei o Riviera, não resisti a comprar o bâton Rouge Allure  167 Super, no mesmo tom, também edição exclusiva Summer.




E agora que a época balnear chegou, chegou também a loucura das bolsas de praia. Eu adooooroooo roupinha de praia, havaianas, biquinis, (tenho dezenas, todos "brasileiros", mas o meu preferido é um Água de Coco colorido e reduzido) e claro, bolsas de praia! Deixo-vos com a última, da Pepe Jeans (nada evidente), que comprei já há umas semanas e que também uso na rua, quando quero fazer contraste de cores e acrescentar um acessório bubbly e descontraído à toilet.
  



Em relação à roupinha que comprei nas últimas semanas, seleccionei para vos mostrar duas das minhas peças preferidas e com preços apelativos. A primeira é um vestido super glamoroso e elegante da MNG, que assenta muito bem em pessoas com corpo parecido ao meu e se calhar em mulheres de estrutura mais larga talvez também fique bem, desde que não tenham muita barriguinha e tenham uma cintura ligeiramente definida. A segunda peça são umas calças chino da ZARA, de cintura subida, com pregas (inspiração masculina) e dobras (ficam acima dos tornozelos), num dos tons chave da época, o verde-tropa (regresso da inspiração militar). Ficam lindas com flats e com sky-high-heels. Não são aconselháveis para as BB que tenham a anca larga. Achei que estas duas peças, por serem giras e terem preços bastante acessíveis, vos interessariam  e seriam boas dicas de compras.



(Sim, sim, a Lunika teimou em aparecer nas fotografias...:) e eu deixei! É linda ou não?:P)



Para terminar, dois dos relógios que adquiri nos últimos tempos e que adoooroooo de paixão. O primeiro é um Michael Kors Men Oversized Goldtone Bracelet MK-8077 Watch. Também há o relógio em versão feminina, que é mais pequeno um bocadinho, mas que pode agradar a algumas BB. Depois, deixo-vos as fotos do meu brand new 'Electric Blue' DIESEL DZ7134 Watch, que é a coisinha mais pintas que eu vi nos últimos tempos. ENJOY! 

 




 Espero não ter sido too much info!:) A verdade é que já estava com saudades vossas e do meu beloved blog!:D Missed you a lot, but now I'm back for good!

Beijocas enormes,

A Menina dos Óculos