Thursday, 15 September 2011

E de tarde...

...bora às compras! Eu sei que já sabem, mas não me canso de repetir: Londres é o paraíso das compras! Confesso que me tenho contido (MUUUIIIITOOOO) e tenho sido uma good girl. Enquanto não tiver emprego, não convém abusar da sorte...

E entretanto, o telemóvel do Mr. Bubbly não pára de tocar! Ao menos isso - haja emprego que o homem preenche as vagas todas! :)

Quanto a mim, já tenho uma entrevista numa agência de recrutamento marcada para amanhã! Estava a ver que não! Torçam por mim!:)



Beijinhos grandes,

A Menina dos Óculos

London: home sweet home...

Oláaaaaa! 

Não imaginam a minha felicidade nos últimos tempos! :) Ando a borbulhar de alegria! 

E vocês podem perguntar-se: "Mas já arranjaste emprego?" e eu irei responder: "Não!" Então, como é que posso estar feliz?!
Fácil: ser feliz é aproveitar o nosso tempo da melhor forma, a fazer coisas que nos fazem sentir realizados e eu tenho aproveitado o meu tempo para passear, concorrer a propostas de emprego para os primeiros tempos, a descobrir as mil e quinhentas ofertas na área: "formação de sonho" de que posso usufruir estando cá. O Mr. Bubbly está a adorar também e, apparently, o currículo dele está a impressionar por Londres. Já recebeu duas propostas de emprego e uns quantos emails a pedir mais informações. Visto que só começou a concorrer na 2ª feira, já foi um óptimo resultado! Fico tão orgulhosa dele, não imaginam! Quem o conhece, saberá que o amor dele pelo futebol, o empenho e dedicação que sempre colocou no seu trabalho na área são prova do seu valor.

Quanto a mim, não será tão fácil encontrar trabalho na minha área cá, mas sinto que Londres é uma terra de oportunidades e que podemos ser o que quisermos cá, fazer o que quisermos, se, para isso, trabalharmos bastante, estudarmos, apostarmos na nossa formação noutras áreas também (será este o meu caso) e, assim, dedicarmo-nos a projectar um futuro que não se resuma ao que nós teríamos de ter obrigatoriamente em Portugal. E isso tudo, por si só, deixa-me feliz. As incertezas que tenho neste momento não se comparam à certeza de que estou no sítio certo. 

I wouldn't want to be in any other place in the world now.

Deixo-vos algumas fotos, desde a nossa chegada. Hope you enjoy as much as we did!

 Live-Love-Laugh: I do! Do you?!:)

 O Mr. Bubbly com o Sr. Trovão!

 Digo desde já que as fotos do Big Ben não são coisa minha.
O Big Ben deve exercer algum tipo de fascínio sobre o Mr. Bubbly, que não há forma de o homem largar a máquina ou o telemóvel quando está por perto do relógio.

 By Mr. Bubbly.

 The London Eye

 Outra do Mr. Bubbly

 River Thames

 The Bubbly Couple

 Literally dancing in the street

 Dancing (part two)

 Tottenham Court Road Station

 
Uma das primeiras fotos que tirámos quando chegámos.

 the sky, the Thames and the dirigible...

 the British lifestyle

 Mr. Bubbly's stuff... :)

 the red double decker bus

 Camden market @ night

 @ Caffé Concerto (Picadilly Circus)
(é tudo liiiindo de morrer, mas pagámos 18£ por um lanche)

 wedding cakes @ Caffé Concerto

Peek-a-boo Patisserie (Mill Lane)

quoting Metro newspaper

 
 Coisas do Mr. Bubbly, que não pode ver monumentos à frente.
Às vezes ainda nem vi o monumento 
e já está ele a tirar 1500 fotos ao edifício...:)

 
 Outra dessas...

- It's been quite an amazing experience, right?! 
- RIGHT!!!!:)

 Yeah, why is it, really?!;)
Beijinhos,

A Menina dos Óculos

Friday, 9 September 2011

London here we are!

image
e até o sol veio dar-nos as boas vindas em Londres...:)

Sunday, 4 September 2011

Londres: burocracias, projectos e coisas que tal...

A partida para Londres exige um montão de papelada que não é nada fácil de conseguir... Os últimos dias têm sido dedicados a isso mesmo e, se não fosse a ajuda e disponibilidade da nossa tradutora e de amigos com "A" maiúsculo que nos têm ajudado bastante, não sei se o nosso processo já estaria no estado avançado em que se encontra. Provavelmente, teríamos mesmo de adiar a nossa data de partida. Felizmente está, pouco a pouco, tudo a entrar nos eixos.

Pois é, e é já na Quinta que partimos para Londres! Estamos ansiosos e positivos em relação a um futuro a médio prazo, mas conscientes que no início teremos de enfrentar as naturais dificuldades inerentes à adaptação a um país tão diferente do nosso.

Resolvemos partir, não porque estejamos mal, ou desempregados cá, mas porque não poderíamos dizer "Não" a esta aventura; porque queremos abrir portas para o nosso futuro e alargar as nossas perspectivas de vida, realizar sonhos que cá não teríamos oportunidade de realizar, independentemente do nosso salário. Chegámos à conclusão que ganhar bem cá em Portugal não é garantia de nada e que o dinheiro também não é garante de felicidade ou realização pessoal. Ambos temos projectos ambiciosos que queremos ver realizados antes dos 50. Acima de tudo, como o Mr. Bubbly diz, e muito bem, "Não vamos para 'emigrar'; vamos para VIVER!" Com isto queremos dizer que não vamos imbuídos do espírito que marcou o surto emigratório Português dos anos 60, e que prezava o conceito de: "viver com sacrifício no país de acolhimento, para regressar a Portugal e ali nos estabelecermos daqui a 20 anos". Não, pelo contrário, não sei sequer quando vamos regressar definitivamente, se vamos regressar definitivamente. Decidimos tentar vir a Portugal mensalmente passar uns dias, precisamente porque não contamos fazer uma vida regrada unicamente por sacrifícios, durante esta aventura. Porém, não fizemos planos relativamente a um regresso permanente. O único plano que nos motiva é: "Viver e procurar ser felizes juntos, através da realização dos nossos sonhos e ambições, do desafio dos nossos limites, da rentabilização máxima do potencial que temos em determinadas áreas que nos apaixonam e sem as quais não poderemos nunca ser pessoas totalmente realizadas". 

E, por mais que eu adore o país onde nasci, sempre soube que estava destinada a percorrer outros caminhos, a morar em outras cidades, a lutar pelo que sonho desde pequenina. Não nego que há momentos em que sinto um ou outro calafrio. Suponho que seja natural, uma vez que esta é uma aventura que acarreta riscos. No entanto, quando penso na magia da cidade, quando penso no enriquecimento que esta experiência nos poderá trazer a vários níveis, reconheço que nunca ficarei a perder e que, no final, não poderá correr mal.

Curiosamente não fui eu que marquei a viagem, foi o Mr. Bubbly. O melhor de tudo é mesmo a data: 8 de Setembro! Lembra-vos algum evento marcante no mundo da moda?!?! Pois é! Vou lá estar! Quando sou invadida pelo tradicional sentimento saudosista Português, isso, por si só, já me deixa animada. Por isso, tento focar-me: "8 de Setembro! 8 de Setembro! 8 de Setembro!" :)



Beijinhos e tenham um óptimo Domingo!

A Menina dos Óculos

Friday, 2 September 2011

Ainda bem que...

...eu nunca saio à rua sem guarda-chuva! Não é que tenha medo de me molhar, mas sair à rua de guarda-chuva na mão, desafiar a própria chuva, enfiando a galocha na água e poder chapinhar nas poças de água tem, inegavelmente, um gostinho especial...


Beijinhos,

A Menina dos Óculos