O diário das aventuras culinárias, peripécias, divagações e pensamentos de uma blogger Portuguesa a viver em Londres.
Showing posts with label knitting. Show all posts
Showing posts with label knitting. Show all posts
Saturday, 13 October 2012
Saturday, 6 October 2012
Knitting in progress...
Boa tarde, BBs!
Hoje acordei cedinho e tratei de tudo para poder dar início ao meu mais novo knitting project, chamado "Attempt to Knit a Scarf". Passo a explicar, ontem passei uns bons 40 minutos ao telefone com a mamã, a pedir conselhos sobre tricot. Conselho da mamã: "Oh filha, não te ponhas já a tricotar uma manta, começa com um cachecol antes para experimentares alguns pontos (calculo que por enquanto me vou ficar por "experimentar um ponto", mas tudo bem, as mamãs exageram sempre o nosso potencial) e aprimorares a técnica. E essa lã que compraste é muito boa e felpudinha, mas para começar não é fácil de trabalhar. Além de que usar uma malha tão cara para experiências não é grande ideia."
Pois bem, que eu sou uma cria que escuta sempre a mamã. Hoje de manhã, lá me levantei para comprar três novelos de lã barata. Fui aqui à High Street a uma das muitas lojas que vendem produtos de tricot e escolhi a lã mais barata que havia, nada felpuda por sinal (e desconfio que aquilo nem lã de verdade deve ser), mas pelo menos escolhi cores giras, vá. Lã de fraca qualidade, mas gira, óbvio! E já comecei a trabalhar. Claro que ainda está uma grande caca, mas estou a dedicar-me a isto com muito afinco e, além disso, estou a divertir-me.
Este está a ser o resultado por enquanto. Que acham? (Vá, não sejam mauzinhos, que eu sou beginner nestas andanças.;P)
Hoje acordei cedinho e tratei de tudo para poder dar início ao meu mais novo knitting project, chamado "Attempt to Knit a Scarf". Passo a explicar, ontem passei uns bons 40 minutos ao telefone com a mamã, a pedir conselhos sobre tricot. Conselho da mamã: "Oh filha, não te ponhas já a tricotar uma manta, começa com um cachecol antes para experimentares alguns pontos (calculo que por enquanto me vou ficar por "experimentar um ponto", mas tudo bem, as mamãs exageram sempre o nosso potencial) e aprimorares a técnica. E essa lã que compraste é muito boa e felpudinha, mas para começar não é fácil de trabalhar. Além de que usar uma malha tão cara para experiências não é grande ideia."
Pois bem, que eu sou uma cria que escuta sempre a mamã. Hoje de manhã, lá me levantei para comprar três novelos de lã barata. Fui aqui à High Street a uma das muitas lojas que vendem produtos de tricot e escolhi a lã mais barata que havia, nada felpuda por sinal (e desconfio que aquilo nem lã de verdade deve ser), mas pelo menos escolhi cores giras, vá. Lã de fraca qualidade, mas gira, óbvio! E já comecei a trabalhar. Claro que ainda está uma grande caca, mas estou a dedicar-me a isto com muito afinco e, além disso, estou a divertir-me.
Este está a ser o resultado por enquanto. Que acham? (Vá, não sejam mauzinhos, que eu sou beginner nestas andanças.;P)
(estas são as supostas cores do cachecol)
Beijinhos e aproveitem bem o fim-de-semana!
A Menina dos Óculos
The Bubbly Girl in Glasses
Friday, 5 October 2012
Prontinha para começar...
Vejam lá o que já chegou cá a casa.
Estava super ansiosa por começar, mas parece que 'today is the day'!
Wish me luck! :)
Vocês já viram esta agulha colorida?! :) Nem sabia que havia destas - vivi na ignorância durante anos!
Esperemos que me dê uma motivação extra para tricotar belas mantinhas.
Tuesday, 2 October 2012
1st cooking. then knitting. am I getting too old?
Acordaram todos bem dispostos, espero?! Eu acordei com excelente disposição, hoje.
Tenho andado em arrumações cá em casa e a redecorar o nosso quarto, por isso muitas decisões têm sido feitas nos últimos tempos, em termos de padrões e cores. Conclusão, o nosso quarto vai ter alguma cor, mas a aposta forte vão ser os padrões, que vou tentar misturar, com algum cuidado, mas sem excesso de 'cagufo'.
E a verdade é que nos últimos tempos tenho andado à procura de uma mantinha de lã simpática e felpuda para deixar nos pés da cama. Ontem lembrei-me que, melhor que comprá-la, será fazê-la eu própria. Pois bem, já encomendei a lã, as agulhas e, claro, o o 'knitting bag'.
O único problema que se avizinha é que já não me dá para tricotar desde os 12 anos, o que significa que temos aventura pela frente, pois não me lembro de nada. Quero acreditar que tricotar seja tal e qual como andar de bicicleta: depois de aprender, nunca se esquece.
Por via das dúvidas, já comecei a assistir a uns vídeos no YouTube, na tentativa de reanimar a memória. Até agora, a minha memória continua a não dar sinal de si, o que faz prever um desafio dos grandes. Além disso, todas as pessoas que percebem do assunto na net falam dos 'knitting patterns', que devem ser super úteis e fantásticos, mas quando fui ver alguns exemplos disso, deparei-me com uma linguagem estranha constituída por muitos 'K1's, 'P2's e mais não sei o quê, o que, para mim, que sou leiga no assunto, mais me soa a linguagem código do MI6.
Torçam por mim! Assim que a lã chegar a casa, dou notícias do progresso - isto é, se é que vai haver progresso.
Deixo-vos com a foto do meu novíssimo e fofíssimo 'knitting bag'. Só por isso, já estou mais motivada!:)
Beijinhos,
A Menina dos Óculos
The Bubbly Girl in Glasses
Subscribe to:
Posts (Atom)






